quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nossos problemas também servem para que o nome do Senhor seja glorificado cada vez mais!



Já pensou que o que você está passando hoje pode ser para mostrar mais da glória de Deus amanhã?! Você está sofrendo hoje, passando por alguma dificuldade, e ainda por cima Deus está em silêncio, isso não é fácil, não é?! Mas lá no livro de Salmos, cap. 50 e verso 15 diz: “E invoca-me no dia da tua angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Você pode não entender o porquê da sua luta, do seu problema, já que você não fez nada de errado, nem pecou, e acha que não merece aquilo que está passando. Mas em certas ocasiões, Deus não precisa de um motivo além de mostrar para o mundo toda a Sua glória, para te fazer sofrer um pouquinho aqui na terra. Tudo aqui é passageiro, inclusive as nossas dificuldades. Passamos por coisas aqui, que uma pessoa em perfeito estado, não gostaria de passar, porém Deus necessita mostrar ao mundo que Ele é o Senhor dos senhores, e como fazer isso se não usar pessoas inocentes? Tudo que acontece em nossas vidas é de forma proposital, as lutas também são. As vezes Ele quer nos provar, em outras situações Ele quer mostrar para alguém que Ele é grande e trabalha na vida de todos.

E como Paulo escreve para a cidade de Filipos: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele” (Filipenses 1.29), vemos que sofrer por Ele também nos é sujeito. E vejam só, se vocês ainda acham que o que estão sofrendo aqui é muito pior do que Jesus sofreu por amor de nós, parem pra pensar e meditar um pouco mais. Porque além de ter morrido numa cruz, o Rei dos reis foi massacrado aqui, no lugar de meros seres humanos, falhos e imerecedores.

Claro que não é tão fácil passar por desertos escaldantes, mas Deus necessita de você para mostrar ao mundo o quanto Ele é grande, e não necessariamente que você saia aos vários países como missionários, mas também que passem por algumas lutas, porque as vezes uma das pessoas que mais precisa enxergar a glória de Cristo é aquele seu vizinho mais próximo, que pelo testemunho da tua vida, pela dificuldade passada, pela enfermidade curada, ou até mesmo pela morte tranqüila em meio a tanta turbulência, ele percebe a grandeza do Deus vivo.

Eu sei que existem momentos que a nossa natureza humana nos faz entrar em desespero, até porque não conseguimos escutar sequer uma resposta vinda do céu e isso nos traz a sensação de estarmos sozinhos, mas tente ficar sempre na presença do Senhor, porque o que Ele faz hoje tu podes não entender, mas depois verás o quanto Deus foi fiel para contigo. Só de sabermos que ao final desta vida teremos o nosso galardão e a nossa eternidade com Ele, já é uma grande recompensa. Por isso permaneça firme no evangelho de Cristo, lutas sempre vão existir, e cabe a nós fazermos a diferença e mostrar ao mundo mais da glória de Deus através delas. Fiquem na paz,

‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário