domingo, 29 de janeiro de 2012

Coração: mais uma maneira de agradar ao Senhor!




Eu estava na EBD (Escola Bíblica Dominical) e achei muito interessante o que ela quis retratar hoje. Ela falou sobre o coração, e me chamou muito a atenção, porque me fez perceber que independente de qualquer coisa, nós precisamos pedir a Deus a direção que devemos seguir, apesar da gente já saber na teoria, mas pra por em prática é bem mais difícil, e hoje a minha visão foi despertada para este lado.

Lá no livro de Salmos, cap. 139 e verso 23, diz: “Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos”. E aí que percebemos a onisciência de Deus. Percebemos o quanto Ele nos conhece: em cada pensamento, cada desejo mais íntimo que a gente possa ter, tudo Ele sabe. TUDO! Ele nos criou, e Ele nos conhece.

Devemos saber que ao falar de coração, não estamos apenas nos referindo ao órgão muscular, que bombeia o sangue e leva oxigênio e nutrientes para todo o corpo, mas estamos falando da analogia que fazemos a ele, quando nos referimos à sentimentos. Sentimentos esses que às vezes só o nosso “coração” sabe, porque não contamos a ninguém, guardamos apenas para nós. Mas sabe o que eu acho lindo? “E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4.13. É isso que eu acho lindo, e orgulho-me de servir ao Deus que não me deixa cobrir nada que se passa dentro de mim. Cada mínimo pensamento.. Cada desejo mais profundo.. Cada sonho mais “absurdo” que possamos ter..

Aaaah! Só não podemos nos deixar levar pelas emoções do coração, porque sabemos que ele pende para um lado emocional muito forte, e isso pode nos prejudicar na nossa vida espiritual. As vezes pensamos coisas que nos envergonha, que temos até receio de contar para algumas pessoas, por não ser adequado a um verdadeiro Cristão. E é aí que devemos adentrar com a nossa vida espiritual saudável. Se estivermos ‘de bem’ com o Senhor, se orarmos bastante, se pedirmos muito que Ele nos ajude a purificar a nossa mente, o nosso coração, nos deixar pensar apenas com o lado espiritual e não com o lado carnal, aí sim conseguiremos deixar o nosso lado material, a nossa tendência de ser humano e serviremos a Deus corretamente.

Sabemos que pela nossa natureza humana, temos facilidades de agir de acordo com o nosso lado emocional, mas com a unção do Espírito Santo na vida de cada um de nós iremos ver que as coisas acontecem de maneira diferente. Iremos deixar de agir emocionalmente, para agir espiritualmente, com os olhos mais vidrados para as coisas do céu.

E era isso que eu queria passar para vocês hoje, devemos manter a nossa vida espiritual saudável, porque é assim que manteremos o nosso coração limpo e puro. Que todos nós possamos ter esta consciência, e em cada oração que fizermos que possamos pedir a Deus que retire tudo que não nos deixa limpo nem santos. Queremos ser diferentes e agir de acordo com o Seu querer.

Fiquem na paz,
‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário