terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mudança de coração para termos mais intimidade com Deus



Nem todos os assuntos são fáceis de ser expressados, mas o que eu queria passar pra vocês hoje é algo sobre intimidade com o Senhor. Bem sei que muitos de nós podem chegar aqui e dizer que pelo menos tentam ter uma intimidade com Deus, mas também sei que apesar de tentarem podem não ter alcançado ainda pelo fato do coração permanecer da mesma forma.

Como assim?!” Vou tentar explicar: Primeiramente devemos mudar os nossos corações para conseguirmos obedecer aos mandamentos impostos por Ele. E só assim conseguiremos ter e manter um bom relacionamento com o Senhor, nosso Deus. “Por quê?” Porque o ‘obedecer’ é conseqüência do relacionamento saudável com Ele. Deus só quer ter comunhão com você, Ele quer
que você o busque sempre mais, buscando conhecê-Lo a cada momento. Nós devemos sempre ansiar a presença dEle em nossas vidas, em nossos corações. É daí que digo que nossos corações precisam mudar.

Se nós só formos a Ele atrás das bênçãos e milagres, estaremos correndo atrás de coisas que apenas nos beneficiam, e não é isso que o Senhor quer, apesar dEle saber que não somos perfeitos, e precisamos da mão dEle sobre nós. Porém o Senhor quer que corramos atrás dEle para começarmos um relacionamento com Ele. Exatamente, ‘um relacionamento’, pois Ele quer que nosso coração seja transformado por conhecermos mais da Sua magnitude.

Milagres, curas, tudo isso vem a nós sem precisarmos ficar atrás de Deus por essas coisas que aqui na terra são banais. Ele só quer que você seja verdadeiramente salvo, porque tudo aqui há de passar, mas a nossa salvação é eterna.

Se lermos João 14.21, veremos: “Aquele que tem os mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” Isso significa que se tivermos o nosso coração nEle, pensando no amor que sentimos por Ele, os Seus mandamentos já estarão firmados em nossos corações, e as nossas boas ações e obediência a Sua Lei, será feita facilmente, porque estaremos buscando satisfazer a Ele pelo relacionamento que temos com Ele, e não atrás das bênçãos materiais, que por sinal será nos dado pela vontade dEle, já que Ele se manifestará a nós e suprirá nossas necessidades.

Darei um pequeno exemplo: Se nos apaixonarmos por uma pessoa, e começarmos a ter um relacionamento com ela, faremos de tudo para vermos essa pessoa feliz, e o satisfazer. Sempre estaremos dispostos a tentarmos de tudo para que a vontade e os desejos da ‘pessoa amada’ seja realizado, e conseguirmos deixar aquela pessoa que só nos faz bem, ficar bem também. E assim deve ser com Cristo, nós devemos fazer de tudo para que o nosso relacionamento com Ele esteja sempre saudável, procurando sempre conhecê-Lo melhor para agradar-lhe em tudo, obedecer a Sua lei e assim veremos que o nosso coração já não será o mesmo. O Senhor conta com a transformação de nossas almas, de nosso interior para que tenhamos intimidade suficiente para com Ele. Fiquem na paz,

‘Cris Marques

2 comentários:

  1. Por isso,temos que a cada dia procurarmos agradar a Deus em tudo,forma de falar,andar,vestir enfim,em tudo. Deus é o melhor companheiro que o homem pode ter. Muito bom,gostei muito,viu? bj.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Klécyo! Agradeço muito por ter gostado, e toda honra e glória para Deus! Fica com Ele, Beijo.

    ResponderExcluir