quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E que tal pensarmos um pouco sobre a sociedade?!




Tenho certeza que todos nós já escutamos alguém falar: “Ah, eu posso tudo, não devo nada a ninguém e posso fazer tudo que eu quiser.” A pessoa que por um acaso falou isso realmente não está equivocada, todos nós podemos fazer o que quisermos, é exatamente por isso que temos o livre-arbítrio, porém não DEVEMOS fazer de tudo (I Coríntios 6.12), até porque nem tudo na vida tem utilidade. Nós só devemos fazer aquilo que nos edifica, que edifica o Espírito e não a carne.

Se prestarmos atenção, veremos que poder não é a mesma coisa que dever, vou exemplificar: eu posso sim pular do 26º andar de um edifício, porém não devo fazer pois irei me machucar ou até ser fatal e chegar a morte. Deu pra perceber a diferença?!
Quando falamos em “dever” vemos que sempre tem um “porque” para não fazermos o que podemos. Então se eu não devo fazer de tudo é porque nem tudo vai me edificar, nem trazer benefício pra minha vida material e principalmente espiritual. E ta aí um assunto bom pra gente explanar hoje.

Somos uma geração em que tudo está sendo muito liberado. Vemos hoje crianças fazendo coisas que muitas vezes, há algum tempo atrás muitos adultos não sabiam nem o que era. E isso me preocupa bastante, pois ‘esqueceram’ os bons costumes. Pais que criam os filhos de maneira errônea e depois que o filho cresce e eles vêem o estrago ficam a se perguntar: “Oh Senhor, onde foi que eu errei com meu filho?!” Sinceramente? Isso não é coisa que se faça. Acham que vão ser sempre os coitadinhos da história? Deus vai cobrar deles no Juízo, e eles vão ter que responder pela educação que deram aos filhos, entretanto isso não significa que os filhos vão sair dessa situação sem culpa não. Até porque depois que crescem já tem consciência de suas ações, então independente de tudo sabem o certo e o errado.

Ah, já sei até o que vocês estão pensando agora...
“Mas se a criança foi educada de maneira errada, então quando crescer vai ter seus conceitos de certo e errado invertidos”. É, isso realmente pode acontecer.. Mas numa sociedade onde tudo hoje é informativo, todos os meios de comunicação são interados em nossas vidas sem nem percebermos, este tipo de comportamento não pode mais acontecer. E é aí onde está o erro. Lembra lá em cima quando eu disse que hoje em dia tudo é muito liberal? Pois é. Por isso nossos princípios têm que ser baseados no nosso manual do Cristão, a Bíblia Sagrada. O único instrumento que nos guia em termo de ações, porque é lá onde está escrito como devemos agir de forma CORRETA, com o conceito certo.

O mundo precisa ver a mudança que uma vida com Cristo faz. A transformação de um homem sem o Criador em suas vidas para um homem com Ele. É magnífico! E as vezes nem chegamos a acreditar que seja realmente verdade, mas é sim. É lindo quando vemos pessoas que um dia estavam jogados no mundo, sem crença, sem Deus. E depois vermos essas mesmas pessoas mudadas por conhecer o único Deus verdadeiro. É por isso que creio tanto nEle, Ele muda aquilo que nunca pensávamos, nem conseguiríamos imaginar que um dia podia ser mudado.

Uma pequena reflexão.. Que vale a pena pensar sobre, e começar a agir, porque o mundo não pode permanecer do jeito que vai...

Fiquem com Deus,
‘Cris Marques   

Nenhum comentário:

Postar um comentário