quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nossas lutas e Seus propósitos



Por que quando estamos passando por certas lutas, a gente só enxerga pessoas vindo em nossa direção e apontando para nós, querendo nos julgar por estarmos passando por aquilo? É bem verdade que ninguém deve julgar os outros, porém sempre o fazemos. Mas o pior mesmo é quando fazem conosco. Porque aí sentimos na pele como é constrangedor, mesmo sem merecer. Se pararmos para observar muitas de nossas lutas serve de piadas para a sociedade cega, sem compromisso com o Senhor. Às vezes só estamos passando por aquilo para adquirirmos experiência da parte de Deus, mas como não conhecem e nem entendem a palavra de Deus, acabam zombando, e até fazendo pouco caso de nós quando estamos no deserto. Mas lá no livro de Eclesiastes 3.1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” E se Deus está dizendo que agora é o tempo de você estar no deserto, é porque é. Não devemos contrariá-Lo.

No livro Vitória no deserto, escrito por John Bevere, ele diz uma frase que me chama atenção: “Há um propósito com o deserto: treinar-nos e preparar-nos para um novo mover do Espírito Santo.” E mesmo que todas as pessoas da face da terra não compreendam o porquê da tua luta, o Senhor sabe o que faz, e sabe o porquê de estar te fazendo ganhar mais uma experiência de vida. Só Ele sabe o que virá acontecer na nossa vida futuramente, e talvez nós iremos precisar dessa experiência no deserto. E se formos parar para analisar, todos os filhos de Deus passam pelo deserto. Assim foi com Moisés, com José, com Jó.. e por que também não aconteceria conosco? Se nós também vivemos para Ele, é bem justo que passemos por algumas provações para chegarmos ao lugar celestial ao final de nossa vida.

Ah, e ainda por cima existe aqueles que acham que só estamos passando por lutas porque pecamos, ou fizemos algo de errado contra o Senhor. Irmãos, nem tudo no mundo está relacionado ao pecado, eu sei que pela precariedade da humanidade podemos acabar pensando isto, porém não devemos julgar as lutas do próximo por este ângulo, na verdade nem deveríamos julgar. Deus sabe o propósito das lutas de cada pessoa, e isso deveríamos deixar apenas com Ele, pois só Ele entende.  Muitos vêem de fora a situação e acham que nunca o nosso fardo é tão pesado como desabafamos, mas não são eles que estão sentindo o gemer de nossa alma pedindo por socorro do céu. E o silêncio? Só Deus entende o porquê dele, não adianta indagarmos, pois se estamos no deserto não ouviremos resposta, porém veremos mais da glória de Deus ao final do caminho estreito e fatigante do deserto.

Precisamos olhar mais em direção ao nosso alvo, e deixarmos de lado àqueles que só querem nos tirar do caminho santo, que nos leva a vida eterna, devemos preferir o sofrer na terra, mas o viver com Cristo no céu. Que Deus vos abençoe, fiquem na paz.

‘Cris Marques


6 comentários:

  1. Uia,ela tá inspirada,realmente Deus nos prova e permite que passemos pelo deserto,mas é bom saber que Deus,não prova além das nossas forças e nunca ultrapassa nossos limites,por isso creia e aprenda cada luta é uma lição de vida ou experiência,e é difícil passar pelo deserto mas entenda esse é o momento mais íntimo com Deus.pensa nisso.

    'Klécyo.

    ResponderExcluir
  2. Isso! Exatamente, Klécyo! Mas sinceramente? Deus tem me inspirado sim, porém pelo que vejo, você também está inspirado, viu? rsrs..
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. AQui comentando pelo fato de acompanhar sempre as postagens ii ver que você está sendo usada por Deus atráves de postagens com palavras que tocam, i transformam os corações de muita gente continue assim serva do Deus altissimo,continuo dando forças pra você escrever mais, porque sei que seu potencial é alto você vai longe ele está satisfeito com você.

    ResponderExcluir
  4. Mt Obrigada Julya, tenho dado o máximo de mim para conseguir levar este blog adiante, e sei que é Deus que tem me ajudado, inspirado e me dado forças para continuar. Você tem me ajudado muito com blog, continue sempre assim, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Não esqueça Cris,que Deus vai te recompensar cada palavra,cada segundo,cada minuto,ou até hora que tem se dedicado pra transmitir a palavra dEle, estou muito orgulhoso de você viu? beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amém, Klécyo! Obrigada pelo incentivo, você também está contribuindo com o Blog, e tenho certeza que Deus irá lhe recompensar também, só Ele pode. Agradeço muito pelas palavras! Beijo

    ResponderExcluir