segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que possamos agir como as crianças


“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e nãos os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.” Mateus 19.14

E como nós devemos ser?! Como crianças!! Mas, em que sentido? No sentido da pureza, do amor, da inocência. Inocência não quer dizer você ser “besta”, e sim você ver todas as situações por ângulos diferentes e aceitáveis. Posso até dar um exemplo: quando vemos crianças brincando, achamos lindo eles ali todos entrosados, sabendo que a dois minutos atrás nenhum deles se conheciam, e se, por algum acaso, houver algum briguinha ou discussão, entre alguns deles, depois de um tempinho perceberemos que aquela “briguinha” não foi suficiente para separá-los porque logo logo estarão brincando de novo, como se nada tivesse acontecido entre eles. Viu?! Perceberam a inocência? Certas situações, não abalam as crianças simplesmente por terem um coração limpo, puro.

Quando Jesus disse para deixarem as crianças irem até Ele porque delas é o Reino dos céus, Ele quis dizer que por elas não terem maldade no coração, serem inocentes, isso já bastaria pra serem salvas, acreditavam no Salvador, e entrarão no céu. Já imaginou que sociedade maravilhosa teríamos se todas as pessoas agissem assim? Haveria mais amor nas nossas atitudes, nós colocaríamos mais de nós em tudo que fizéssemos. E para entrar no céu.. aaah.. isso seria bem mais fácil! Porque todos ajudariam uns aos outros para chegarem lá, sem a preocupação apenas consigo mesmo.

Fico feliz quando vejo, mesmo que seja raro, pessoas que tentam ao máximo servir a Deus “como crianças”. Todos nós, não importa a idade que tenhamos, temos uma criança no nosso interior. E por quê não tentamos fazer que ela desabroche um pouco para este lado da pureza? Onde tudo vira sinônimo de alegria, de diversão, de amor, carinho... Apesar de muitos acharem que numa sociedade como a nossa, ser desta maneira é ser “burro” ou “besta”. Já eu acho que não. Eu sei que as vezes somos pisoteados, maltratados, ou até mesmo humilhados, por ter certas atitudes que por querermos agir só com o bem, traz-nos o mal, por fazermos de tudo para agradar a todos, e só sermos retribuídos com “coices”, ou certas atitudes ou palavras que não cabem a ação que fizemos. Mas tudo tem seu preço.

Eu mesmo já fico satisfeita em saber que estou fazendo a coisa certa, mesmo que os outros não entendam o porquê do meu agir em algumas situações. Certa ou não para os seres humanos, o que realmente eu quero é estar certa para o Senhor, e se a única forma é sendo constrangida em algumas ocasiões por minhas ações “inocentes”, então continuarei a ser assim. Muitos deveriam tentar, as vezes evitamos muitos constrangimentos, ou situações embaraçosas, se agirmos de tal maneira. Lembrem-se do exemplo das crianças que eu dei. Porque não vale a pena perder momentos que poderiam até se tornar bastante valiosos  em nossa vida por não agirmos inocentemente, e deixarmos para lá. Devemos pensar nisso também, porque as vezes deixamos de ganhar, ou até mesmo depois de termos ganho, acabamos perdendo facilmente por nossas ações. Fiquem na paz,

‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário