quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

É hora de trabalhar para o Senhor!


Bem, estamos aqui, em mais um ano com o Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. Sabemos que o ano anterior não foi fácil, e por conseqüência esse também não será. Lutas, vitórias, tristezas, alegrias.. de tudo acontecerá. Mas de uma coisa tenho a plena certeza: se estivermos na presença do Senhor, tudo dará certo. Porque o fim é sempre melhor que o começo, e o nosso fim, que já sabemos qual é, está nos aguardando: a eternidade com Cristo.

Fazer a obra de Deus, com alegria e satisfação, não é a coisa mais fácil do mundo, tratamos com pessoas de todos os tipos e pensamentos. Mas sabemos que devemos cumprir o ide que Jesus nos deixou (Marcos 16. 15). Mas como estamos em um novo ano, que tal darmos mais atenção a palavra de Deus e se esforçar mais para servir a Ele com alegria?! E assim “anunciar de manhã a Sua benignidade e, todas as noites, a Sua fidelidade” (Sl 92.2).

Temos que nos esforçar, pois além de filhos também somos servos dEle. E o nosso trabalho é servir. Não adianta ficarmos parados só querendo que a benção chegue, porque talvez essa “benção” não tenha chegado ainda porque você não dedicou a maior parte do seu tempo para o Senhor. E Ele é justiça, não devemos trabalhar pensando nas recompensas que iremos receber, mas devemos trabalhar alegremente por estarmos servindo ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Porém, às vezes deixamos de ser abençoados por não estarmos fazendo o nosso serviço. Deus nos dá serviços, e se não cumprirmos, deixamos de receber certas regalias, se assim posso chamar.

Trabalhar na obra não significa deixar de lado a sua vida secular para se dedicar completamente a vida na igreja. Até porque sabemos que todos nós temos atividades fora dela, mas o fato de termos essas obrigações fora da igreja, não significa que devemos deixar de lado as coisas de Deus. Ele quer que pelo menos anunciemos a sua palavra para que se cumpram as suas profecias. No entanto também devemos ter em mente que as coisas do Pai devem vim sempre em primeiro lugar. Não digo religião, pois esta não salva, quem salva é Jesus, ela é apenas um canal, mas digo as coisas de Deus. Nunca devemos deixar de orar, de ler a sua palavra, de entoar louvores a Ele, por coisas banais, que não nos edificarão em nada.

Por isso digo, e desejo alertar a todos vocês, que temos uma grande obra a fazer, mas poucos se interessam em fazê-la, e isto preocupa bastante. Estamos precisando de pessoas dedicadas e interessadas na obra do Senhor. Pessoas que podem até dizer que não são nada, mas que o Senhor as escolhe e as capacita para sua obra. Vejo exemplos de pessoas humildes, mas que Deus levantou e hoje está erguido por ter aceitado os planos de Deus em suas vidas, e por estar trabalhando na obra.

Tenho certeza que você não quer ficar de fora desta tamanha família que se forma quando se juntam para trabalhar para o Senhor. Esteja sempre preparado, Deus quer te usar na obra dEle, e qualquer mínimo trabalho para Ele, já é de uma grande importância. Seja um ajudador da obra, e faça crescer este tão lindo trabalho que estamos tentando fazer aqui na terra. Fiquem na paz de Deus!

‘Cris Marques


2 comentários:

  1. Teu blog é uma benção Cris, e muito lindo viu. Que Jesus continue te ajudando e te dando sabedoria. Bjo linda.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada, Nielly! Dou graças ao Senhor por Ele ter me dado essa oportunidade de me expressar em palavras através deste Blog! Que Deus continue NOS ajudando e NOS dando sempre sabedoria, porque tenho certeza que Ele está se agradando do NOSSO trabalho aqui na terra! Beijos

    ResponderExcluir