sábado, 21 de janeiro de 2012

O Verdadeiro Lugar




Muitas pessoas acham que a resolução dos seus problemas é se entregar a momentos pouco duradouros, porém não sabem que a solução está bem mais perto do que imaginam: apenas não procuram no lugar certo. E sabe qual o verdadeiro lugar? O verdadeiro lugar é ali, naquela cruz no calvário, onde todos os seus pecados foram limpos pelo sangue de Jesus, o Filho de Deus. Na maioria das vezes essas pessoas só procuram em lugares que apenas pioram sua situação, satisfazendo as suas vontades apenas por horas, algo passageiro. Ficam até com medo de se achegar a Deus pensando que ficarão aprisionados a uma religião que os impedirá de viver algo que já estavam acostumados. Mas é preciso nascer de novo! Cristo é amor, é a solução, é tua salvação, é o suprir de necessidades que cada ser humano precisa.

E porque temer ir ao lugar certo?! Porque deixar de usufruir tamanho amor que Jesus tem por nós?! O medo de se tornar menor, os faz pior do que antes. Porque têm medo de acreditar que existe um ser supremo que é acima de todas as coisas, inclusive de nós. E é aí onde está o problema, não querem se submeter a alguém superior, então eles buscam amores, paixões, vícios, coisas mundanas que talvez pensem que com o tempo eles mesmos possam controlar, mas depois que se analisam percebem que já estão tão presos em uma “teia de aranha” que não sabem nem como se desprender das coisas banais que buscaram.

É muito triste ver pessoas se acabando no mundo, achando que não tem mais saída, enquanto há UM que está só esperando a decisão ser tomada. Que decisão? A decisão que mudará as suas vidas, querer Jesus mais perto, aceitá-lo como ÚNICO Salvador, querer quer Ele passe a caminhar juntinho conosco e dizer isso a Ele, porque Ele precisa ser convidado a participar da sua vida, Ele só está esperando a decisão ser tomada. O pior de tudo é que existem pessoas que chegam a dizer: “ah, Jesus?! Já tenho intimidade com Ele, já sou crente, acredito na morte dEle naquela cruz”. Irmãos, até o inimigo de nossas almas é crente, até porque ele veio de lá, de juntinho do Pai, ele sabe a grandiosidade de Deus. Acreditar em Deus é diferente de viver para Ele, de se entregar e deixar Ele agir em nossas vidas.

Mas para isso, sabemos que devemos abrir mão de certas manias, ou dos vícios e paixões, como já havia dito. Pois para chegar ao alvo devemos ser santos, assim como Ele é santo. Devemos ser limpos, e refletir a luz de Deus. Não é fácil, mas estar no lugar certo, buscando a presença do Altíssimo, recompensa qualquer tipo de coisa que deixamos de lado para adorá-Lo. Mas se você ainda acha difícil, imagine a dor de um Pai, entregando seu próprio Filho para morrer por pessoas que muitas vezes não reconhecem a sua morte. Isso sim é dor. Abrir mão de coisas que você é bastante apegado, mas que não agradam a Deus, não chega aos pés do sacrifício que Ele fez por nós. Então vá.. Desça.. Se humilhe perante a presença do Deus Vivo.. Chegue ao lugar certo e não deixe que ninguém atrapalhe a sua jornada..

Fiquem na paz,

'Julya Desirrê e Cris Marques                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário