quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Final de Ano.. Agradeça e Inove!


Descobri que pra ser feliz precisamos de poucas coisas, e uma delas é apenas estar correto com nós mesmos. Quando nos vemos errados sentimos a necessidade de reorganizar nossa vida para podermos nos livrar das preocupações que os nossos erros causam.

Estamos numa época de querer coisas novas, de tentar mudar o que achamos que fizemos errado durante todo o ano. Aí pensamos: “esse ano não vou mais fazer ‘isso’ ou ‘aquilo’, nem muito menos errar de novo”. Mas esquecemos que somos falhos. E necessitamos de alguém que nos sustente: Deus.

Fim de ano nos faz olhar pra trás e ver os erros e acertos da nossa trajetória. Faz-nos querer mudar, nos faz pensar em coisas novas para um novo ano, nos faz querer melhorar (pelo menos assim eu acredito). E isso é muito bom, pensar num futuro próximo como mais uma chance de fazer coisas que você desejou fazer e não conseguiu, ou apenas transformar os seus conceitos e fazer coisas que você nunca imaginou, ou que não estava nos seus planos.

Inovar, essa é a palavra. Precisamos inovar e deixar certos costumes de lado, fazer valer a pena um dádiva que o Criador nos proporcionou: a vida! Não ache que lutas e problemas tornam a vida com menos graça, porque são essas coisas que fazem nós percebermos que a vida tem sentido. É sofrendo um pouco aqui, chorando um pouco ali, as vezes até sem forças pra caminhar estamos.. mas no final vemos que existiu propósitos para tudo ter acontecido.

Sinto-me feliz por ter passado por vários momentos de tristeza neste ano, pois hoje vejo sorrisos brotando do meu rosto sem eu nem perceber. Lutas vêm não para nos enfraquecer, mas para nos fortalecer na fé. E foi isso que me aconteceu. Hoje sou grata a Deus por mais um ano de lutas sim, mas, principalmente, de crescimento espiritual. Ele tem me ajudado, e espera que você abra a porta do seu coração para te ajudar também.

Os nossos erros nos deixam tristes.. mas quando acertamos, a nossa felicidade vale muito mais do que algumas lágrimas que caíram quando estávamos em luta. Desertos sempre existirão, mas só valerá se você estiver com Cristo. Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36) e se Ele determina que devemos testificar a nossa fé nas imensas batalhadas que enfrentamos aqui na terra, então teremos que enfrentar quem vier para nos derrubar. Porque grandes são as guerras que enfrentamos, principalmente espírito contra carne, mas a vitória é do Senhor!

Desejo a vocês um Ano Novo mais crente, com muitas mudanças para melhor, e com mais proximidade com Cristo. São meus sinceros votos!

‘Cris Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário