sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você é o reflexo de Deus


Pensar em nós como espelho é meio difícil. Porque de certa forma, estamos refletindo algo. E é daí que paramos para analisar: o nosso reflexo está sendo bom ou ruim? Temos que refletir a imagem de Cristo em nossas vidas. Precisamos mostrar ao mundo que Deus nos muda, o mundo nos achando caretas ou não, mas não precisamos ser como eles para sermos VERDADEIRAMENTE felizes.

E isso me deixa bastante satisfeita, pois somos espelhos para aqueles que não conhecem a Deus. Como diz este versículo: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Co 3.18)

Quando olharmos para alguém Cristão, temos que ver a diferença que aquela pessoa traz para a sociedade. De imediato, perceberemos que aquela pessoa tem algo a mais. E é essa diferença que nos torna reflexo da imagem do nosso Criador. Muitos acham que isso é bobagem, que podemos fazer de tudo, mas se pensarmos direito iremos perceber que nem tudo nos faz bem. E como nós somos apenas “emprestados”, pois nosso corpo é templo e morada do Espírito de Deus, devemos zelar bem dele. Porque imagine só, se você fizesse o que quiser com o seu corpo, todos olhariam para você e não veriam exemplo e muito menos um exemplo agradável para seguir.

Por isso temos a plena certeza que a nossa vida com o Senhor é muito melhor do que qualquer alegria passageira do mundo. É como diz Max Lucado, no seu livro Isto não é para mim, “A vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona”. Porque quanto mais achegados a Cristo estivermos mais segurança teremos que estamos fazendo um excelente trabalho, refletindo a Sua glória enquanto ainda estivermos por aqui.

Ser espelho não é fácil. Pois temos que ter uma grande responsabilidade. Principalmente por estarmos refletindo a imagem do Deus altíssimo. Mas se observarmos, é tão bom saber que centenas de pessoas olham para você e dizem: “aquele(a) jovem é diferente, ele(a) tem um brilho que não vemos em muitos por aí, ele(a) é verdadeiramente Cristão!”. Se você que é apenas um pobre mortal alegra-se com isto, imagina o teu Criador, por ver que o seu testemunho de Crente está rompendo barreiras e muitos estão vendo a glória dEle através de ti. Isso sim traz alegria, uma alegria imensa que não dura apenas uma noite, mas sim uma vida inteira!

Portanto vivam refletindo a imagem de Deus, pois estarás sendo espelho para aqueles que tentam seguir a Ele mas por algum tipo de fraqueza não conseguem!
Fiquem na paz,

‘Cris Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário