sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não se apresse Deus está no controle da sua vida



Por que as outras pessoas sempre são abençoadas antes da gente?! Bem amigos, podemos fazer esta pergunta assim como também podemos usar aquele velho ditado: “a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa”. Mas temos que ter a consciência que tudo acontece no seu tempo certo (“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3.1). Não é porque com nossos amigos as coisas acontecem de uma maneira, que conosco também terá que acontecer do mesmo modo. A “grama” dele pode ser mais verde porque Deus tem esse propósito na vida dele. Deus tem uma maneira diferente de agir na vida de cada pessoa, e não adianta nós querermos que aconteça do nosso jeito, porque não vai acontecer. Deus sabe o que é melhor pra sua vida.

Como foi escrito na postagem anterior pelo nosso amigo Lucas Alves, Deus só concede algo quando for o tempo de conceder. Eu sei que esperar não é tão fácil, até porque a natureza humana é impaciente, mas necessitamos ter longanimidade para passar o deserto enquanto a nossa benção não chega (“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40.1). Então o que fazemos? Clamamos ao Pai por nossa vida. Ele nos ouve, porém Ele sabe que se tudo que pedirmos for concedido a nós, teremos grandes prejuízos.

Não se entristeça por achar que Deus só abençoa as pessoas que estão ao seu redor, pois tudo é propósito Divino! Nós temos que caminhar de acordo com o tempo do Senhor. Temos que perceber que cada etapa de nossa vida é um aprendizado para nós. E as experiências deste tempo vão servir para toda a vida. Por isso não precisamos ter pressa, mesmo achando que nosso problema tem que ser resolvido agora, Deus sabe o futuro, e sabe também que o nosso agora não é momento certo do problema ser resolvido.

Deus não é lento. Ele é sábio! A sabedoria dEle vai além do nosso entendimento. E perante a isto, não podemos duvidar de Sua capacidade para nos abençoar no tempo certo. O Senhor tem um plano lindo para vida de cada ser humano, mas precisamos nos entregar por completo a Ele, para Ele cumprir tudo que planejou para nós. E não podemos esquecer de ter paciência, pois se usarmos das nossas próprias mãos para tentar resolver os problemas, será muito pior, e mais demorado de acontecer o que queremos ou o que sonhamos. Pois estaremos interrompendo o agir de Deus em nossa vida. O que não é nada bom. Mas Deus por ser tão misericordioso, vai lá, e tenta colocar tudo no lugar de novo, para que nossa benção chegue até nós, no tempo planejado.

Não esqueça do propósito que Deus tem contigo, Ele te ama e só faz o que for melhor para você!

Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário