sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Natal Sincero..


Natal, nascimento de Cristo... uma data tão especial e tantos só lembram disto para engrandecimento próprio. Ou para aumentar as vendas no comércio. Ou na correria para preparar uma boa Ceia de Natal.

Pessoal, Jesus nasceu! Ele desceu do céu, e veio pra cá, em forma humana só por amor de meras vidas, de pessoas que nem se importam com Ele, e nem ligam se Ele viveu, morreu, ou se sacrificou por nós. É tão triste ver que numa data tão linda, as pessoas se esquecem do seu verdadeiro sentido. Só querem saber do “papai Noel”, das árvores de natal, dos enfeites, da comida, dos presentes...

Agora me responda uma coisa.. você já viu um aniversário onde o próprio aniversariante não é convidado?! Acho que não, né?!

Mas se pararmos para analisar é exatamente isso que fazem no Natal. O aniversário é de Jesus, a data é simbólica, mas comemora o nascimento dEle, portanto é o aniversário dEle.. Mas as pessoas estão tão preocupadas com “a Festa” que se esquecem de convidá-Lo para seu próprio aniversário. Festejam, comem, bebem, se divertem e nada de convidar-Lo para esta festa. E Nada de chamá-Lo para participar da comemoração. Não fazem nada que agrade a Ele, no dia do seu próprio aniversário.

Isso me deixa frustrada. Porque em vez das pessoas estarem adorando a Ele, agradecendo por Ele ter vindo a este mundo só por amor de nós, pecadores. Eles estão lá, festejando uma festa que se pararmos para observar não faz sentido algum para eles. Só comemoram porque querem cair na farra.
E o verdadeiro sentido do Natal? Onde estão os princípios bíblicos na vida dessas pessoas que se dizem cristãos?! Dá pra entender a tão complicada vida de uma pessoa que não vive para Deus?! Porque eu não consigo entender. Eu não consigo ver sentido numa vida onde a pessoa só faz as coisas para seu auto-engrandecimento.

O Natal está aqui, está aqui para comemorarmos a primeira vinda de Jesus Cristo ao mundo, e é isso que devemos fazer, claro que fazer uma ceia, convidar uns amigos e comemorar todos juntos não é uma má escolha, só não devemos esquecer de chamar a pessoa mais importante da festa para estar conosco naquele momento: Jesus! O natal é uma data linda, deveríamos prestar mais atenção nas coisas que estão no nosso redor, e que são tão óbvias. Que possamos comemorar o verdadeiro sentido desta festa! Um Feliz Natal a todos vocês,

Fiquem na paz,

‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário