sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Em tudo dai graças.."


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”  1 Tessalonicenses 5.18

Bem, resolvi escrever hoje sobre um assunto que muitos esquecem. Lembram-se de tudo.. menos de agradecer. Nós quando estamos precisando de alguma coisa, alguma benção, corremos rapidamente para os pés de Cristo, mas por incrível que pareça, depois que Deus nos concede o que queríamos, esquecemos que um dia pedimos a Ele, e nem um “muito obrigado, Senhor” damos.

Isso me faz lembrar um texto que se encontra no evangelho segundo escreveu São Lucas, capitulo 17 e os versículos 11-19. Onde vemos que Deus cura 10 homens leprosos, e após um ver que estava curado, voltou e agradeceu ao Mestre pela cura. E Jesus disse: “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar a glória a Deus, senão este estrangeiro?”. Pois bem, é isso que acontece entre nós, muitas vezes, depois que Deus nos ajuda no que precisamos, vamos embora, continuamos a caminhada, e nos esquecemos de render louvores de agradecimento a Ele, por estar sempre presente em nossa vida, e por ter nos concedido o que havíamos pedido. Porém devemos ser como este estrangeiro, devemos voltar e agradecer ao Senhor pelas vitórias alcançadas, e pelas lutas também, pois crescemos sempre mais com as experiencias que ganhamos.

Essa semana eu passei por isso, não que eu tenha esquecido, mas por eu ter lembrado que sem Ele eu não teria concluído mais uma etapa da minha vida (meu "terceirão" *-*), o Ensino Médio! Ah, e por eu estar no comecinho de uma nova etapa também, passei em terceiro lugar no vestibular de uma Faculdade Particular, o curso é o de Arquitetura, e estou muito feliz por isto. Você também não pode esquecer-se de agradecer, porque tenho certeza que Ele não se esqueceu de você quando pedias algo, ou até mesmo quando não sabias mais o que fazer.
E por que você esquece dEle tão facilmente?! Não faça isso, Deus se entristece quando Ele te abençoa e você nem se prostra um pouquinho para agradecer a Ele por ter permitido que a sua benção chegasse. Reflita, estamos no final de mais um ano, um ano que com certeza tiveram muitas lutas, mas que eu também tenho a plena certeza que Deus não lhe deixou na mão em momento algum. E se você ainda acha que não tem motivo para agradecer a Deus, prostre-se diante dEle e agradeça pela sua vida, e por Ele ter permitido que você tenha chegado vivo até o dia de hoje, até este fim de ano, até o término de 2011. Com lutas ou não, Deus te trouxe até aqui. E você deve gratidão a Ele. Querendo ou não é Ele quem cuida de ti, e permite a sua estadia neste mundo.

E falando em gratidão, gostaria de abrir um parêntese aqui e agradecer a todos vocês que entram no meu blog, que lêem as minhas postagens e que nunca me deixam só. Deus me deu a oportunidade de eu anunciar as boas novas através deste pequeno espaço, e eu sou grata a Ele por mais um ano que Ele tem me ajudado a ficar de pé, firme! A todos vocês um Muiito Obriigada, Boas festas e..

Seja agradecido a Deus, Ele te ama, quer ver o seu melhor, e Ele espera pela sua gratidão!

Que Deus abençoe a todos.

'Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário