quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dica: Fim de Ano


2011 está acabando e é tempo de reflexão. O que fiz de produtivo durante todo o ano? O que posso melhorar para que no ano que vem eu possa agradar mais a Deus?

E essa é a minha dica de final de ano:

Acho que muitos já conhecem, fazem ou tem vontade de fazer, mas vou enfatizar aqui. Geralmente em Fins de Ano, devemos fazer uma lista de vontades para o novo ano que se aproxima. Tipo, uma lista de coisas que você quer que aconteça, e que você vai se esforçar para que complete tudo que está lá. Não adianta você colocar coisas impossíveis de se realizar. Você tem que colocar as coisas que você sabe que vai fazer, ou que você tem uma ânsia muito grande para que aconteça. Desejos que você queira correr atrás da realização deles.
Logo depois de terminar sua listinha, você deve colocá-la em algum lugar que você possa visualizá-la diariamente, para que você não venha esquecer-se da existência dela. Com isso você terá de se esforçar durante todo o ano para cumprir cada tópico da lista. E no final do próximo ano você vai pegar esta mesma lista, vê as coisas que conseguiu cumprir, ver também as que não conseguiu, observar o que faltou para não conseguir cumprir e fazer uma nova lista para o novo ano que irá se aproximar. E se for de sua vontade, o tópico que você não conseguiu cumprir no ano anterior você pode recolocá-lo na lista do próximo ano.

E pra quê serve esta lista? Serve para termos um objetivo, ou uns objetivos, no ano novo. Serve também para sabermos se fomos responsáveis suficientes para cumprir o que colocamos na lista, e também para nos orgulharmos das nossas tarefas cumpridas.

E aí vão algumas sugestões de tópicos:
*Orar mais
*Guardar mais tempo para o Senhor
*Ter um bom convívio com os livros (didáticos e bíblicos)
*Ser batizado com o Espírito Santo (se você ainda não for, e se for você pode modificar e pedir para ser renovado, ou pedir os Dons Espirituais)
*Buscar mais a Deus, e trabalhar mais a serviço dEle
*Ler “N” (quantidade) livros
...

Enfim.. isso aqui são algumas sugestões apenas. Você pode colocar na sua lista o que você quiser. E claro, tudo com ordem e decência. Não esqueça que você é um Cristão comprometido com a obra do Senhor. Faça a sua lista de desejos e tarefas, cumpra-as e depois me diga se deu resultado.. rsrs, quero saber as respostas! Isto é apenas uma tentativa de saber os frutos que estamos dando no decorrer de cada ano. Um bom ano novo a todos! Abraços,

‘Cris Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário