domingo, 24 de março de 2013

Precisamos dar mais tempo para Deus!



Para sermos vencedores, precisamos apenas de uma única coisa: Intimidade com nosso Deus! Muitos, infelizmente, acham que para vencer as aflições é preciso força física, ou usar suas próprias forças, ou só "ir a igreja, que já tá bom", ou até mesmo fazer as coisas do seu jeito. Porém há um equívoco nesses 'pensamentos', Deus cuida de nós e não nos quer no erro, portanto enquanto não entregarmos nossa vida, inclusive nossos problemas, inteiramente a Ele nada sairá do jeito que deveria.

Nossa intimidade com o Senhor nos faz saber disto. Enquanto muitos lutam por si mesmos, outros já estão vencendo por saber o caminho e as escolhas certas em que devem seguir. Deus se manifesta a nós de várias maneiras diferentes, e isso cabe a Ele escolher, porém se nossa vida estiver de acordo com o plano Divino e nossa intimidade com Deus estiver saudável, nós saberemos como Ele está se manifestando, e o que Ele quer de nós para determinada situação.

Sei que muitos já devem saber, e já estão até cansados de ouvir as pessoas falando nisso, porém pode haver pessoas a se perguntarem: como posso adquirir esta intimidade com Deus?! A resposta é bem óbvia. Não se cria intimidade com pessoas se não houver diálogo e conhecimento sobre aquela determinada pessoa. Então, Sim! É através da oração e da leitura bíblica que obterás intimidade com o Senhor! Porém, sinto informar-lhes que sem um, o outro fica incompleto, portanto deve-se fazer os dois, simultaneamente. E por que digo isto? Porque muitos querem usufruir apenas de uma destas 'tarefas', e o que acontece? Se buscares apenas conhecimento, chegará um dia que estarás achando que já tens tanto, que já conheces tanto, que distorcer a Palavra de Deus se torna fácil, e do mesmo jeito a oração. Sempre digo que orar nunca é demais, porém se achares que oras muito, o suficiente pra se achar santo, irás complicar tua vida, por que ninguém é perfeito senão Deus, então precisamos ter cuidado com isso, humildade sempre!

É, acho que o assunto devocional vira monótono para certas pessoas quando tocamos nele, mas é exatamente por isso acontecer que este assunto deve ser mais enfatizado. Nossa intimidade com Deus nos faz estar saudáveis espiritualmente, por isso se torna tão importante. Quanto mais nos aproximamos do Deus vivo, mais queremos e precisamos fazer isto, é maravilhoso ver e entender as coisas do Senhor de maneira correta e sadia, então, tenhamos sede disto, tenhamos vontade de buscar esse tão rico relacionamento. E ao praticares estas ações verás a diferença do mover do Espírito Santo em tua vida! O Espírito Santo é teu amigo, não esqueças disto, e como bom amigo quer sempre ter contato contigo, e por isso é tão importante tirarmos alguns minutos (ou horas, quem sabe.. rsrs) no dia para fazermos isto, e uma coisa importante, deixe Ele se manifestar para você também, afinal uma conversa não se torna tão agradável quando apenas uma das pessoas fica falando, não é mesmo?! tenho certeza que ao fazerdes isto, sentirás o gozo da amizade e do companheirismo com nosso Deus. Ele te ama e não quer te perder por não haver intimidade entre vocês! Fiquem espertos quanto a isto, é muito importante ter uma vida saudável, inclusive espiritualmente falando!

E para vossa meditação: "Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas, ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz." (Daniel 2. 20-22)

Que Deus vos abençoe,
'Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário