sábado, 2 de março de 2013

Não te preocupa, Deus tá te vendo...



Quem nunca se sentiu desanimado? De uma forma ou de outra isso sempre acontece em nossas vidas. Sempre quando estamos mais dedicados e vendo que está dando tudo certo para nós acontece alguma coisa, até mesmo besteiras, que desmorona toda a nossa felicidade, nos deixando desmotivados e tristes. Mas, o que é o desânimo? De acordo com o dicionário Michaelis, desânimo significa: “Falta de ânimo; abatimento, desalento”. E infelizmente é um sentimento em que muitos estão deixando que o seu interior se alimente de tal forma que vivam abatidos.

Sobrecarregados, estressados, cansados, literalmente desanimados, pelas situações diárias em que nos ocorre, ou que até mesmo nós permitimos acontecer. Talvez você não tenha entendido esta minha última afirmação, porém é isto mesmo que acontece, acabamos atraindo, ou buscando certas lutas que se nós estivéssemos mais conectados com nosso Pai não nos frustraríamos por tal coisa. E isso nos faz ficar frágeis espiritualmente, e por muitas vezes Deus não tem nada a ver com isso. Nós que “fomos atrás da luta”. Mas o Senhor é aquele que vela por nós, independente das nossas ações Ele continua a cuidar de nossas vidas.

Mas se o caso é que você está inserido em certa situação por causa de outras pessoas, saiba que Deus Ele é justo, mas você tem que fazer a sua parte, e que parte é essa?! Busque a Deus! Independente do que falem, do que façam, do que pensem, você é servo do Deus vivo. Faça valer este serviço! Que valha a pena ser chamado de filho e servo dEle.
Não adianta estar na presença dEle, ou dizer que está, se é só aparência e não essência em si. Talvez o seu desânimo seja gerado até mesmo por causa disso. Saber servir e obedecer a Deus é um dos critérios que nos fazem estar sempre de ‘bem com a vida’, e se você não está das duas uma, ou Deus está lhe provando e você ainda não entendeu, ou tem algo errado com sua vida espiritual. Mas longe de mim querer julgar a vida de cada um, isso vai partir da sua consciência, eu sou estou tentando passar pra vocês aquilo que acredito.

Mas como humanos temos sim nossos momentos de fraquezas, angustias e desânimo, por que não? Se somos de natureza pecaminosa, tendemos a isto, contudo, não devemos nos deter a isto, porque vivemos/moramos aqui, mas não somos daqui, toda esta vida vai passar e iremos deixar tudo aqui, pois um dia iremos morar no céu com o Pai. Por isto não se deixe abater por qualquer coisa, olhe pra frente, pro futuro, veja o que Deus tem reservado para nós – seus servos. Estamos aqui só pra adquirir experiências com Ele, pra Ele olhar para nós e ver quem, entre toda população mundial, são seus verdadeiros servos, que irão passar a eternidade com Ele. Eu tenho plena convicção que você não quer deixar de aproveitar esta tão imensa oportunidade por casa de um tristeza que lhe desanimou.

Bem, somos propícios ao desânimo, porque como diz em salmo 30, versículo 5b: “...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. Podemos sim sentir este sentimento, porém não devemos deixar que ele enraíze em nossos corações, pois estaríamos aceitando o mal para nossa vida que é de Deus.

E pra finalizar, saiba que o Senhor está te vendo, mesmo que não pareça, Ele escuta tuas pequenas orações sem forças, Ele se preocupa contigo e não te deixa faltar nada, mesmo que você ache que não, mas Ele também trabalha no silêncio. Que o teu desânimo não atrapalhe tua vida espiritual, teu relacionamento com aquele que te deu a vida, e mais se preocupa contigo. Que o Senhor tire esse mal de você, e que você entenda o trabalhar dEle em sua vida. Que Deus vos abençoe.
‘Cris Marques


2 comentários: