terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O teu propósito chegará no amanhã!


Escuto tanto a frase “tudo na vida tem um propósito” que passei a me questionar o porquê. Sei que Deus tem controle sobre todas as coisas e não devo duvidar do que Ele faz acontecer em favor de mim, porém há certos momentos que muitas interrogações surgem em minha mente, e sei que isso não acontece apenas comigo, por isso comecei a refletir sobre...

Será que isso significa falta de fé?!
Eu acredito que nós passamos por várias fases na vida, e uma delas é a fase de fortalecer a fé em meio às desavenças que a vida nos oferece. Bem sabemos que nossa fé é falha e procurar respostas racionais, para os acontecimentos que nos traz pensamentos adversos é natural de todo ser humano. Mas isso não pode fazer com que esqueçamos que cremos em um Deus que faz coisas sobrenaturais e quando as dúvidas surgem devemos lembrar disso. Até por que não haveria outra explicação para certas situações que presenciamos nos nossos dias.

Sei que o trabalhar de Deus não é igual ao meu nem ao seu, já que Ele faz coisas além da natureza humana, como já mencionei, por isso quando chega a dificuldade eu paro pra pensar no que realmente está acontecendo, então percebo que tudo é muito estranho. Pode ser um telefonema que não condiz ao esperado, o tempo que muda do nada, pessoas agindo de modo diferente do normal, celulares que param de funcionar corretamente, uma música que você começa a prestar atenção e se encontra na letra da mesma, um presente que você recebe, não sei.. tantas coisas podem acontecer, e você começa a se perguntar o porquê e se depara com perguntas impressionantemente sem resposta alguma. Mas uma coisa te digo, Deus está trabalhando... Eu não entendo, você não entende, mas Ele está!

Tenho tanta convicção disso que pode parecer loucura, mas mesmo que o ambiente onde moro/estudo/passeio, esteja estranho, sei que tudo se encaixará um dia, o meu Deus nunca me deixa enganada. Hoje pode parecer que eu esteja vivendo num barco a navegar, e uma grande tempestade me pega no meio do caminho e grandes ondas tentam me tirar o foco, mas quando passar por isso (porque tenho fé que PASSAREMOS e não ficaremos) irei perceber que àquela tempestade que na hora me fez desesperar, veio na hora certa. Tudo tem seu propósito sim. Se hoje sofro, é porque mais na frente irei precisar desta experiência, se hoje me alegro, é porque amanhã irei fazer alguém se alegrar comigo também, se hoje me acabo de estudar mas não vejo resultado nenhum, amanhã irei ver o que todo esse tempo ‘perdido’ irá trazer de recompensa para minha vida, se hoje me cuido irei perceber amanhã o quanto foi bom estes cuidados... Estou tentando dar exemplos simples para que possamos entender que realmente cada mínimo detalhe do nosso dia tem um motivo de ter acontecido. Hoje não sabemos o porquê, mas o fim é sempre melhor que o começo e se ainda estás sem entender nada, para um pouquinho, deixa Deus trabalhar sem a tua interrupção, pare de tentar se arrastar pelas tuas próprias forças, Ele quer fazer as coisas do jeito dEle, nem tudo pertence a nós, nos deparamos com certas situações que não vemos solução mas Ele está no controle de tudo, não cabe a nós julgar se vai dar tudo certo ou não, Ele sabe e tenho plena certeza que meu Deus não faz nada ruim para nós!

“E disse-lhe Jesus: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.” (João 13.7)

Fiquem na paz,
‘Cris Marques

6 comentários:

  1. Realmente Cris, é muito difícil você se esforçar e não ver os resultados. É como se por mais que você adube, sua árvore não floresce, não dá frutos... Mas é preciso pensar no futuro, Deus vê os nossos esforços e no momento certo nos recompensará. Que Deus te abençoe, e abençoe teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Amém Luquinhas! Isso é uma verdade que poucos querem entender, infelizmente! Temos que esperar o tempo de Deus para ver as coisas dando certo, nosso tempo é muito incerto, hora queremos isso, hora queremos aquilo, mas Deus não. Tudo que vem Dele é bom e perfeito. Que Deus te abençoe ricamente também!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Luanna! Toda honra e toda exaltação para Deus que faz todas essas coisas! Ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir