sábado, 24 de novembro de 2012

Cumpra a ordem imposta por Deus!


Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura! Esta foi a ordem de Jesus a todos os povos, inclusive a nós. Não foi um pedido, foi uma ordem! E devemos fazer isto, para que todas as pessoas, em todo o mundo, o conheçam e sua palavra seja cumprida. Porém ao anunciarmos as boas novas de Jesus, devemos ter a humildade de saber que tudo o quanto fizermos seja para honra e glória do nome dEle, e não do nosso. Haja vista que nos foi imposto isto. E como disse o rei Davi em um de seus salmos “Contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez” Até porque pra que existiria vida se não fosse para engradecer àquele que tudo fez? Pra quê estaríamos aqui? Para proclamar a Sua grandeza! E TODOS juntos exaltar o seu Santo nome! (Salmo 34.3)

Estamos aqui, queridos, porque Deus já havia dito antes, e não pelas nossas forças, ou por nós mesmos. O Senhor é misericordioso para nos sustentar e nos fazer servos dEle para que sejamos testemunhos vivos do seu Santo nome! Devemos ter a consciência de que mesmo que soframos, tudo será para a glorificação do nosso Deus! Deus sabe das nossas limitações, dos nossos medos, Ele conhece o nosso coração e sabe da nossa sinceridade ao passar por tribulações por segui-lo e não negá-lo, nem abandonar seu evangelho. Devemos ter como exemplo Paulo e nunca nos envergonharmos do evangelho de Cristo, porque este é a salvação de todo aquele que crê. Muitos estão por aí perdidos, precisando de uma palavra, de um testemunho, de uma ação de compaixão para com eles. Como eles crerão no Deus que tudo pode se nunca ouvirem falar dele? Como ouvirão dEle se ninguém se dispor a ir até eles? Eles aguardam por você, aguardam pela tua obediência a ordem que o Senhor fez! Se não fosse esta ordem, nem nós mesmos estaríamos salvos, pois a mensagem que Jesus nos deixou, do seu amor, também não teria chegado até nós. Devemos fazer a diferença!! Não precisamos ir para outros países, para cumprir o que Jesus nos mandou, temos que fazer a diferença aqui mesmo, onde vivemos, onde passamos, onde todos que nos rodeiam possam ver nosso testemunho de cristão. Ai de mim se não for, ai de mim se não obedecer, se não cumprir a ordem do Senhor!

"Pai, me deste uma grande responsabilidade ao mandar falar do teu amor por este mundo. Eu sei, Senhor, que não sou merecedor de falar do teu amor, que sou bastante falho, e não tenho a capacidade de fazer algo tão grandioso por ti, mas também sei que se tu me mandaste, grandes coisas irás fazer por teu nome. Porque tudo aqui é para ti, Senhor! E ao ler certas passagens da Bíblia vejo o quanto já operaste na vida dos teus servos. Muitos profetas sofreram pela proclamação do teu nome, Pai. E eis-me aqui, Senhor! Faz-me um instrumento em tuas mãos! Eu preciso fazer a tua obra, mesmo que eu sofra, gastei e me deixarei gastar pelas tuas almas. Não estou aqui por outro propósito a não ser o de Falar do teu sacrifício, falar o quanto amas cada um de nós, e o quanto sofrestes pra nos dar a salvação! Tenho certeza que capacitas aqueles que vão fazer a obra por amor de Ti. E o que ganharei eu com esta obra? A certeza de não ser galardoado sozinho, mas de ver todas essas almas, recebendo galardão comigo também quando subirmos aos céus e morar contigo! Tudo que faço aqui é por amor ao evangelho, para me tornar colaborador desta tão infinita obra! Porque ai de mim se não for e cumprir o ide que tu impôs a nós! Quero não ser apenas testemunhado por homens, mas por ti também, Deus, pois sei que com a tua aprovação estarei indo na direção correta!"                                                                                                              

Fiquem na paz,
'Cristiana Marques


2 comentários:

  1. Amém! Honra e Glória pra Deus, pois tudo é para Ele! Fico feliz que tenha gostado do texto! Que o Senhor continue a te abençoar! Bjs

    ResponderExcluir