quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dê mais que o seu melhor para a obra do Senhor!



Natal passou, mas isso não significa que devemos esquecer todo sacrifício que nosso Jesus fez por amor de nós. Infelizmente muitas pessoas só lembram-se deste lindo acontecimento, o nascimento do nosso salvador, nessa época do ano, aliás, quando lembram! É muito bom se confraternizar, estar com amigos, conhecidos, parentes, trocar presentes, estar realmente considerando o sentido fraternal dessa data, porém temos muito que repensar sobre isso ainda. Nossa sociedade é alimentada pelo capitalismo, pela mídia, e pra ser mais clara, pelo dinheiro. Não quero que pensem que usufruir deste bem é pecado, é claro que não, mas pensemos bem sobre isso, e vejamos a quem estamos dando prioridade, ao nosso Deus ou as coisas seculares?!

Pois bem, é uma pergunta que talvez muitos não queiram (ou vão) confirmar a realidade, mas devemos ser sinceros. Há muito que se fazer para o Senhor ainda. O ano está findando e será que Deus se agradou das nossas obras, das nossas atitudes, dos nossos desejos, das nossas ações e pensamentos no corrente ano? Talvez você esteja dizendo: aah, eu fiz muito esse ano, será que não mereço um pouco de descanso? Sim, você merece, Deus recompensa a cada um de acordo com a suas obras. E Ele não esquecerá de você quando ver seus frutos prosperando, tenha certeza disso!

Mas voltando ao foco, hoje, dia 26 de dezembro, fico me perguntando se realmente alegrei ao meu Senhor este ano. Esse período deve nos trazer grandes reflexões para mudanças e melhorias no ano que se iniciará. Jesus nasceu, Jesus cresceu, Jesus viveu como humano, veio ao mundo, comeu como nós, bebeu como nós, sofreu tentações como nós também sofremos todos os dias, porém em um dia Ele sofreu, e não foi pouco, sofreu muito, muitas dores, rejeições, humilhações, somente porque queria ver este povo amargo (nós) mais perto dEle, salvos e o adorando em espírito e em verdade. E o que estamos fazendo para que Ele se orgulhe de nós, como filhos dEle? (Jo 1.12)

É difícil olhar pra trás e vermos que realmente poderíamos ter feito mais, até porque, tenho certeza que todos nós demos nosso melhor para Ele. Mas não significa que vamos estancar e ficar por isso mesmo. A cada dia, a cada semana, mês, ano, temos que procurar melhorar em algo, e vou dar-lhes uma dica que tem me ajudado muito: Leiam a Bíblia! Muitos falam da dificuldade em fazer isto, mas tentem, vocês irão conseguir, o Senhor ajudará vocês a entender o que Ele quer para vossas vidas. E se você já faz isso, continue, Deus tem muito a lhe mostrar ainda!

Ler as Santas Escrituras nos faz aprender muitíssimo como nos comportar como cristãos. E então, vocês lembram das melhorias que precisamos fazer? Aí está, comece lendo a Bíblia que o resto torna-se consequência!

Este ano está acabando mais um novo chegará, junto com novas oportunidades, novas experiências. A cada dia teremos coisas novas para fazer e com isto aprender, e assim melhorar para no final de cada ano, podermos olhar para trás satisfeitos pelo ano que passou, e com mais vigor para cada vez mais melhorarmos o nosso melhor para Deus, até porque você não tem noção de até onde vai a sua capacidade. O Senhor sempre te surpreenderá, as tuas forças vão sempre além do que você já suportou até o dia de hoje.

Então, lembre-se de Jesus a cada dia, do sacrifício que Ele fez por você, e que nada neste mundo, nem coisas ou pessoas que são importantíssimas para você, será mais importante e terá mais valor do que a obra do nosso Deus altíssimo!

Que Deus vos abençoe e fiquem na paz,
‘Cristiana Marques

2 comentários: