sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Porque ser criança é ser feliz!


Independente da sua idade, você pode sim ser uma eterna criança. Já parou pra pensar nisso?!
Fico aqui, relembrando a minha infância, e vejo como o tempo passou rápido. Infelizmente, enquanto estamos nessa fase sempre queremos crescer logo, para poder usufruir de coisas que nossa idade não nos permite. Então, o tempo passa, e percebemos o quanto era bom enquanto ainda éramos crianças. Não tínhamos preocupações além dos nossos deveres de escola, o resto era só brincadeira e diversão. Pense num tempo bom... enquanto passávamos horas nos divertindo, pessoas trabalhavam pela nossa felicidade e por isso chegamos a adolescência, juventude e muitos ao sonho de serem adultos independentes. E aqui estamos nós, olhando para trás e vendo como era bom ser criança... A pureza, inocência, até as brincadeiras eram mais sinceras que as de hoje.. ô tempinho bom.. Não havia intriga que não se resolvesse, brigas só por alguns minutos, a alegria tomava conta do ambiente e tudo tornava-se engraçado, divertido!
Com o tempo, toda inocência foi indo embora.. e por que mesmo "grandes" não podemos ter a essência de uma criança? Ah, a sociedade ia nos jugar mal, né?! Entendo..
É, realmente, precisamos fazer tudo que a sociedade corrompida determina, não é mesmo?!  Opa, acho que não, hein! Precisamos mesmo, é fazer aquilo que nos preenche, e sinceramente, só encontrei isso em Jesus. E Ele disse: "Deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o reino dos céus" (Mt19.14), ou seja, que sejamos como eles, com a pureza, a sinceridade, a INOCÊNCIA (que infelizmente hoje em dia nem existe mais, porque até nossas crianças estão se corrompendo com os valores errados que lhes ensinam), Deus procura ver o nosso coração limpo, sem maldade, sem estar com rancor, ou coisas do tipo. E podemos sim, basta estarmos no centro da Sua vontade, pertinho dEle, seguindo junto a Ele, porque perto dEle não há quem seja mal e dê brechas ao inimigo.
É, já encontramos a solução para sermos eternas crianças, e agora, o que falta?! Apenas praticá-la! Então vamos, lá, que nossa alegria contagie a todos que nos cercam, que todos aos ver o nosso brilho deseje ser como nós, que passemos a alegria de sermos de Cristo para todo aquele que nos olha e com certeza estaremos vivendo como eternas crianças, com a felicidade, a paz interior, a alegria de servir ao Deus todo poderoso que nos criou e nos mantêm. Que sejamos sempre assim, com o interior das crianças!!
Feliz dia das crianças a todos que para sempre serão crianças!!

Fiquem na paz,
'CrisMarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário