quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Já pensastes em que caminho seguirás?!

"Quem anda no caminho de Deus não se perde por aí." Pão Diário (23/10)


"Cada um trilha seu próprio caminho..." Eu já ouvi muitos dizerem isto, mas será que realmente cada um de nós temos um caminho próprio? Se analisarmos, toda pessoa tem uma vida, e individualmente compromete-se, ou não, a fazer o que é certo ou errado. Então, não temos 'vários caminhos', e sim, apenas dois, que consideramos: um correto e outro errado. Portanto cabe a nós, como seres humanos, escolher um deles para seguir. E é aí que está o "x" da questão! Em qual destas duas alternativas, devemos assinalar? 
(  ) Caminho Correto
(  ) Caminho Errado
A sociedade atual, que infelizmente (aos meus olhos), deixaram muitos valores de lado, está a cada dia distorcendo a ideia do que é verdadeiro e falso.
"Ah, isso depende muito do ponto de vista de cada pessoa!" - é o que muitos dizem, porém, como Cristãos, sabemos que existe apenas UMA verdade, o que resta são mentiras ditas alheias para confrontar a realidade.
Em João 14:6, Jesus Cristo diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida! Com apenas este versículo matamos a questão de qual caminho seguir. Jesus é o caminho certo a ser seguido! Depois de 'caminho', o versículo cita "verdade". Ele é a Verdade! E consequentemente a Vida, pois é através dEle que receberemos a Vida Eterna.
A Bíblia quando é lida com o pensamento ligado ao céu, nunca será interpretada erroneamente, até porque ela existe para nos esclarecer aquilo que temos dúvida, basta lermos pedindo a ajuda do Espírito Santo, para interpretá-la da maneira que Ele deseja. Então, se ainda há alguma dúvida de qual caminho você deve trilhar, siga o da 'Verdadeira Verdade', pois terás a certeza que apesar de qualquer situação, lá no final receberás a Vida Eterna com o nosso Senhor Jesus!
Sei que não é fácil, que o caminho errado é mais largo, espaçoso, mais fácil de caminhar, porém devemos lembrar sempre que a recompensa deste, não será satisfatória, pelo contrário, o final é de muita angústia e dor...
Sofra um pouco mais aqui neste mundo, está difícil, eu sei, mas continue, mesmo que lágrimas venham molhar tua face por tanto sofrimento e pelas provas que você está passando aqui, mesmo que as vezes você desanime e se angustie, o Senhor, teu Deus, nunca te desamparará. Ele te ama e te espera no final da estrada. Ele está lá esperando ansiosamente pela tua chegada, e quando chegares, verás que nada foi em vão. Deus te quer do lado dEle, Ele quer passar toda eternidade contigo... Não desista, siga em frente, Ele te ama e te espera!

Fiquem na paz,
CrisMarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário