sábado, 26 de novembro de 2011

Tenha uma boa convivência com seus irmãos!



Todos sabem que conviver com as diferenças é bem difícil. Até porque cada pessoa tem sua própria maneira de agir e de pensar. E isto torna as coisas bem complicadas, principalmente se tivermos uma idéia, ou um conceito sobre algo, e pessoas que estão ao nosso redor, tem idéias e conceitos diferentes sobre este mesmo assunto. É daí que surgem as milhares desavenças entre familiares, vizinhos, amigos, conhecidos, e até mesmo pessoas com que nós nem falamos direito, mas só de terem explanado uma idéia que seja contrária a nossa, já ficamos meio “estranhos” com elas.
Devemos perceber também que as nossas opiniões igualmente aborrecem algumas pessoas que nos cercam. E o fato de aborrecer não é muito agradável. Temos que saber conviver com a opinião de todos, não estou dizendo aceitar, mas pelo menos respeitá-las. Porque do mesmo modo que você acha que está certo, a outra pessoa também tem este mesmo pensamento sobre ela. O que tornam as coisas bem mais complicadas.
Então vejamos, não é porque respeitamos que estamos aceitando ou acobertando certos modos de comportamentos. Pois a nossa convicção vai muito além do que opiniões contrárias aos nossos princípios Cristãos. Temos a verdade, falamos sobre ela as pessoas querendo ou não. Entretanto nunca conseguimos agradar a todos, e isto é porque muitos não querem abrir os olhos e reconhecer que estão errados. Mas não comecei a escrever este texto para falar disto. A princípio tive a idéia de escrever sobre conviver bem com nossos companheiros. E é exatamente isto que estou tentando passar para vocês.
Vou dar um exemplo: tenho uma irmã, na qual nem sempre concordamos com tudo. Entre pequenas discussões percebemos que temos conceitos divergentes. Mas isso não significa que passaremos o resto de nossas vidas brigando por não concordarmos uma com a outra. Talvez uma até caia em si algumas vezes, e dê o braço a torcer, mas se isso não acontecer, respeitaremos uma a outra. Porque a boa convivência é o que mais importa. Lutamos para conseguir estar sempre em perfeita harmonia, mesmo que isto não seja sempre possível. Mas pelo menos tentamos.
E é isto que venho mostrar para vocês. Apesar de tudo, Deus quer ver todos os seus filhos se dando bem. Ele não nos criou para estarmos de briguinha com pessoas por elas não aceitarem o que dizemos. Ele se entristece ao ver que muitos deixam de se dar bem com os outros, e até mesmo deixam de se falar por besteiras. Então não entristeça o coração de Deus, as diferenças existem para somar o nosso conhecimento e aprendermos sempre mais, sobre opiniões, culturas e até mesmo valores. Respeitemos, então, uns aos outros. Deus quer usufruir de lindas amizades para ajudar na casa dEle. Pensemos nisto! Fiquem na paz!

Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário