domingo, 6 de novembro de 2011

Juventude



Eu acho surpreendente como certas pessoas vivem a vida por viver. Deixam de crer naquele que os criou para satisfazer os seus próprios desejos. Só querem saber de curtir, farrar e se embriagar. Claro que ser feliz, curtir os momentos e festejar não é ruim, porém a vida não é apenas isto. Deus não nos criou para vivermos nesta calamidade que muitos estão no momento. Deus criou-nos para glorificar a Ele com nossas vidas.

Fico impressionada com a maneira que alguns se comportam “brincando de viver”. Sabem que a vida é muito mais do que fazem, mas só querem fazer estes tipos de coisas que não convém. É difícil conversar sobre este assunto com essas pessoas, porque eles não aceitam a verdade, a verdade para eles é viver em festas, bebedeiras e prostituição. E o pior de tudo é saber que Deus está vendo a sua criação fazendo exatamente tudo o que entristece o Seu coração.

Sinto informar-lhes que o mundo está repleto de pessoas assim. E por incrível que pareça não fazem questão nenhuma de mudar, de ouvir bons conselhos, de querer fazer a diferença no meio em que vivem. Apenas querem “curtir o momento”. Esta é a frase que usam: curtir o momento!! O momento da juventude, o momento da alegria, que infelizmente é uma alegria passageira, que logo após se transformará em um grande vazio, e sabe o que vão fazer para tentar tapá-lo? Mais festas, mais drogas, mais bebidas alcoólicas... É lastimável ver a nossa juventude, a nossa geração se afundar cada vez mais em rios de loucuras momentâneas, o que ganharão com isso? Será que acham que “curtir o momento” é mais importante do que zelar pela própria vida que Deus, com sua infinita misericórdia deu para eles cuidarem e viverem para Cristo?!

Fiquei pensando na maneira de viver de muitos que me rodeiam, e fiquei impressionada ao observar que por tornarem aquilo habitual, nós acabamos achando tudo isso normal. Mas onde estão os princípios bíblicos? Onde estão os ensinamentos da Bíblia Sagrada?

Quando paramos para analisar de verdade todo o meio em que vivemos, percebemos que convivemos com pessoas que tem seus princípios totalmente distorcidos, e é isso que eles chamam de Juventude. Eu não acho que a juventude seja apenas isso. Eu acho que a juventude é muito mais do que apenas curtir. Temos que aproveitar o nosso tempo enquanto somos jovens, porque o tempo vai passar e a idade também vai chegar. E sabe o que vai acontecer? Vamos perder a força que temos enquanto somos jovens! Então por que não usar esta força para proclamar a mensagem do evangelho? Devemos fazer a diferença como jovens cristãos. Como jovens adoradores.

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles” Eclesiastes 12.1

Sabemos a verdade, e temos que anunciá-la para honra e glória do nosso salvador Jesus Cristo. Não deixe que as más conversações deste mundo te faça aceitar as distorções do verdadeiro significado de Juventude. Use sua juventude para agradar e satisfazer àquele que te criou e te ama incondicionalmente: Deus!
Fiquem na paz!

Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário