quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Se faz necessário ser diferente


Você sabia que existem milhares de olhares ao seu redor, te observando e tentando se espelhar no seu modo de agir? Ou você acha que ser seguidor de Cristo não atrai olhares? Muito pelo contrário, por você ser “diferente” aí sim que as pessoas vão parar pra te analisar, pra saber se você é ou não aquilo que você realmente prega no seu dia a dia... até porque não adianta a gente falar para as pessoas seguirem tais modos de agir, se nós mesmos não seguimos.. então vem aquela velha análise: “faça o que eu digo mas não faça o que faço” e você acha isso certo? Por que, se como exemplo de Jesus na Terra, temos que mostrar o nosso brilho para todo aquele que necessita sair da escuridão deste mundo vil e se encontrar na luz de Cristo?
É, amigo.. nosso papel aqui no mundo é espalhar e anunciar a mensagem da cruz, mostrar que só Jesus Cristo salva, porque foi Ele que morreu naquela rude cruz por nós. E sabe como podemos mostrar, que Jesus vive em nossas vidas, sem ao menos percebermos que estamos mostrando? Através do nosso testemunho pessoal, da nossa vida cristã, do nosso cotidiano com Deus. Você acha que não, mas a partir do momento que você confessa ser do Senhor Jesus, e entrega a sua humilde vida de pecador a Ele, você terá a enorme responsabilidade de propagar o evangelho. Mesmo que você não queira sair pelas ruas falando diretamente para as pessoas, mas pelas suas novas atitudes as pessoas já perceberão que há algo diferente em você e que com certeza não é um falso evangelho este que você segue, porque você estará agindo como um verdadeiro Cristão e servo temente a Deus.
Lá no livro segundo escreveu São Mateus no capítulo 5 e nos versículos 13 ao 16, ele nos deixa bem claro a diferença que devemos demonstrar a todos que nos rodeiam (“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” Mt 5.16) e que tenhamos a plena convicção daquilo que realmente somos e queremos nos tornar a cada dia mais, sem medos de confessar que só existe um Deus, aquele que te ama e que você quer sempre mais estar parecido com Ele.
Seja um verdadeiro Cristão, não esqueça que suas ações mostram quem realmente você é!
Seja diferente, seja de Cristo!

                      Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário