terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vamos Trabalhar?

Paz do Senhor!


Gente, queria compartilhar com vocês hoje um assunto que vem me deixando preocupada ultimamente. A falta de compromisso e ânimo na casa do Senhor têm sido tão grande, que em certos momentos a gente para pra observar e começa a achar que tudo está se acabando..
Não é julgando que a gente conserta os problemas ao nosso redor, mas botando a "mão na massa", arregaçando as mangas e se colocando no problema com conscientização, educação e sabedoria divina. Não escrevo este texto para vocês como julgamento, mas como alerta. É tempo de despertar e deixar de achar que tudo aqui é mero acaso e fonte de divertimento. Hoje, mais do que nunca é tempo de seguirmos em frente e combater as falsas doutrinas que tentam se infiltrar nas mentes 'inocentes' do Corpo de Cristo, a igreja.
Ao invés de julgar, de falar mal, que tal incentivar certas pessoas a fazer a sua parte como cristãos na sociedade? Afinal, problemas todos sempre teremos, mas solução para eles só um tem, e pode resolver: Jesus Cristo.
Como servos de Deus, temos um oficio, fomos mandados a pregar o evangelho a todo e qualquer ser crente ou descrente de religiões. Não devemos pregar religiões, mas falar daquele que é vida para os que acham não tê-la mais, aquele que é o caminho, para os que andam sem rumo no mundo, aquele que é fogo, para os que andam frios quando se trata de sua vida espiritual.
Pra quê olhar tantos defeitos, se no mínimo não fazemos nem nossa parte como Cristãos? No mundo sempre haverá injustiças, pessoas se achando melhores que outras, pessoas escandalosas existe em todo ambiente social, e isso é o mínimo que a gente deve fazer, conviver. Conviver é difícil, mas para se viver verdadeiramente, isto deve ser feito.
Bom, minha sugestão é que paremos de olhar defeitos dos outros (de pessoas, imperfeitas, que podem errar por seu caráter humano) e comecemos a olhar pra nós mesmos: o que EU tenho feito para contribuir com a boa vida dos que me cercam? Sim, comece de você.. No mundo há muitos problemas sociais, economicos e culturais, mas devemos primeiro começar a cuidar da nossa própria vida comungada com Cristo, e da nossa casa, e daqueles que nos rodeiam, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade. Que tal sair em uma campanha evangelizadora pra falar do amor de Cristo para aqueles que precisam, em vez de julgar o mundo por não abrirem os olhos para as besteiras que fazem? Vamos abrir os nossos olhos primeiro, para poder tentar abrir os olhos dos outros depois.
Vamos fazer o que Jesus nos mandou, e começar a mudar a sociedade por nossas atitudes, não por exemplos de outros.

Que vocês compreendam o que quero dizer, reflitam, e mudem seu espaço a partir do seu interesse e posicionamento diante dos problemas e injustiças sociais. Vamos evangelizar e mostrar ao mundo quem é o salvador de nossas almas!!! Fiquem com Deus e até a próxima reflexão =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário