segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O valor de um soldado


"Quantas pessoas estavam perto de nós e se afastaram? E o que fizemos para trazê-las de volta? Será que exercemos o amor que Cristo nos ensinou na sua essência?"
Essas perguntas vem me preocupando um pouco mais esses dias, e vi quantos soldados (pessoas) feridos recuaram na guerra contra esse mundo e não fizemos nada para ajudá-los.
Não podemos perder o amor fraternal que nos foi dado pelo Deus bondoso e misericordioso, como está escrito (“Nós o amamos porque ele nos amou primeiro” 1 João 4.19) e nos amando nos deu seu filho para morrer por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8).
E o que devemos fazer?
Amar a Ele, e também amar ao próximo que está no mundo, e principalmente aqueles que estão ao nosso lado. Seja diferente, Anuncie a Cristo, Mostre o que Ele fez em tua vida, tente influenciar a todos que estiverem ao teu lado a conhecerem a Jesus, a saber que Ele salva. E mais, estenda a mão aos seus irmãos que estão tão perto de vocês, precisando de uma palavra, de um consolo, de uma conversa, de um conselho, de atenção e ajude-o.

Pregue o evangelho, não seja covarde, o inimigo de nossas almas, ele não está brincando, a iniquidade está aumentando e o amor de muitos, esfriando. Precisamos nos revestir de toda armadura de Deus (Efésios 6.11) e resistir ao diabo e com certeza ele fugirá de nós. (Tiago 4.7). Auxilie seus amigos próximos, distantes e até aqueles que não são seus, assim como Paulo deixou conselhos ao Jovem Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza. Persiste em ler (a palavra), exortar e ensinar.” (1 Timóteo 4.12,13)
O que estamos esperando? Mãos á obra!

E para meditação dos leitores deixo este lindo hino, que todos meditem e não deixem um soldado ferido morrer...

Deus vos abençoe!
Por: Klécyo Roberto

2 comentários:

  1. Ola, seguindo o blog de vcs!

    Adorei.. Deus vos abençoe!
    Estou passando por um processo dificil, e resolvi fazer um blog tbm, dá uma olhadinha ;)

    A paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estamos felizes em perceber o quanto nosso espaço aqui tem prosperado nas vidas que param para ler algum de nossos textos. Infelizmente fazia bastante tempo que estávamos "desativados" mas, mesmo após 1 ano do seu comentário, poder lê-lo e ver a glória de Deus manifesta aqui, é motivo de muita alegria para nós. Esperamos que esse momento difícil tenha passado e as bênçãos do Senhor tenha sido derramada na sua vida. Fica com Deus.

    ResponderExcluir