sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lucy detesta cor-de-rosa

DICA DO MÊS


Bom, o mês de Janeiro se foi, e junto o meu primeiro livro lido do ano também. Aproveitei pra levar pra viagem esse livro, que minha mãe havia comprado pra minha irmã mais nova faz um tempo, e ela nunca quis ler.. rsrs, mas aceitei esse desafio esse mês. É um livro voltado pra pré-adolescentes, que conta a história de uma garotinha que ama futebol, e odeia a cor rosa. Perde sua mãe, e cuida do seu pai que ficou cego, e de uma hora para outra vê sua vida virando de cabeça para baixo, coisas que nunca poderiam lhe acontecer, de repente passa a fazer parte de seu dia a dia. Porém, a ausência de Deus em sua vida, faz seu pai ficar preocupado, e investe nessa área. Com aulas semanas, ela aprende com o livro de Rute (da Bíblia) que Deus, desde o começo esteve tomando conta e desatando alguns nós apertados que se formaram ao longo desse período. E sim, Deus estava sempre com ela e ela sempre conversando com Ele, sem perceber.
Muitos podem não gostar do livro, por ser uma história talvez 'boba', de uma pré-adolescente cheia de seus problemas de existência. Porém, ao contrário, eu gostei.. kkkk, entendi a mensagem que Nancy Rue quis passar para sua faixa etária de leitores e recomendo para quem gosta de ler livros de histórias deste tipo. Eu, particularmente gosto! E como já falei, recomendo sim.

Sinopse
"Ser uma garota descolada é bem mais que usar cor-de-rosa. Tem que ter atitude! E isso, a Lucy tem de sobra. 
Toda menina gosta de cor-de-rosa... Blusa rosa, batom rosa, esmalte rosa, bolsa rosa. Mas Lucy não. Ela estuda, cuida da casa e do pai, joga futebol e não gosta de vestido. Lucy não é uma garota comum, que gosta do que todo mundo gosta, que faz o que todo mundo faz. 

Crescer sem a mãe e com um monte de responsabilidades é muito difícil para uma menina, mas Lucy sabe que pode contar com a ajuda de Deus pra passar por cima dos problemas e ter uma vida normal. E ser feliz!

Ninguém entende a Lucy porque ela é diferente, sua vida é diferente... Mas é uma garota como você, também tem sonhos, medos, conflitos e segredos. 

Tá na hora de você também conhecer a Lucy e descobrir que o mundo não é cor-de-rosa."

Boa Leitura, para quem se aventurar nessa história também! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário