quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Entregando a Deus a Direção da Minha Vida


"Deleita-te também no SENHOR, e Ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele tudo fará" (Sl 37.4-5). Este Salmo é um estímulo à fé daqueles que um dia resolveram confiar a Deus a direção de suas vidas, e acreditam na vontade de dEle como a melhor para os seus caminhos.

Caro jovem, o segredo da vitória em sua vida está na decisão de agradar a Deus e desfrutar com Ele de uma profunda comunhão. É óbvio que deves empenhar esforços para as conquistas acadêmicas e profissionais, contudo, o objetivo primordial deve ser a realização dos propósitos de Deus em teu viver. Que adiantaria para você todo sucesso na vida secular, se não alcançares a aprovação divina em tua trajetória espiritual? "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma" (Mc 8.36).

Entregar o caminho ao Senhor é permitir que Ele indique a direção de nossos passos, que determine o rumo a seguir e nos leve pelas veredas que Ele escolher. É submeter-se às Suas orientações, é abrir mão de muitas de nossas preferências para agradar o Seu coração. Quando há confiança em Deus, os questionamentos e queixas dão lugar à esperança e a convicção de dias prósperos e felizes.
Deus conhece perfeitamente o que está em nosso coração, está inteirado de nossos sonhos e interessado em nossos projetos pessoais. Muitas pessoas não compreendem esta realidade e creem que Ele não se importa com nossos anseios. É absolutamente o contrário, o Pai Celestial acompanha cada detalhe de nossas vidas e está atento às nossas necessidades. O que acontece, infelizmente, é que muitos não permitem que Deus interfira em suas decisões, preferem determinar por conta própria o que vão fazer e decidem tudo sem a orientação do Senhor. Sinceramente, este é o caminho mais rápido para o fracasso, para as decepções que acompanharão por toda a vida àqueles que assim procederem. 
Decidir sem Deus é decidir errado! Pense comigo: qual seria o final da história de José se ele não confiasse ao Senhor a direção de sua vida? Davi teria alcançado o trono de Israel sem a participação direta de Deus em suas decisões? Se Daniel não tivesse entregado a direção de sua vida a Deus, ele teria sido vencedor em Babilônia? Assim, permita-me interrogar: como alcançarás êxito em tuas metas e em tuas aspirações, se o Todo Poderoso não estiver à frente de tudo? Coloque Deus em primeiro lugar em tua vida, senão Ele não estará em lugar nenhum!
Que as bênçãos do Senhor sejam abundantes em teu viver. Entrega a Ele teus desejos e sonhos, deixa que teu Deus participe diretamente de tuas decisões, como prova de teu amor e de tua confiança em Seu querer. Nunca duvides que o Pai Celestial tem o melhor para nós, e que o desejo do Seu coração é nos abençoar.
Que seja esta sua constante oração: "Senhor, rendo a minha vida a Ti, entrego meus sonhos e meus projetos em Tuas mãos, para que faças em mim o que está em Teu coração".

Ev. Josiel Soares (Missionário da IEADPE na Argentina)
ADNews - Edição Janeiro/2013 - Página 10

2 comentários:

  1. Sim, também gostei bastante deste texto que encontrei no Jornal ADNews, por isso quis compartilhar com vocês! É mais uma ajuda pra nossa caminhada! Que Deus possa nos ajudar a agradá-lo sempre mais!

    ResponderExcluir