sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escolhido, eu?!



Muitos motivos me levaram a escrever sobre isto, até porque muitas pessoas se acham escanteados ou apagados da vista humana e principalmente de Deus. O termo “escolhido” significa (segundo o Moderno Dicionário da Língua Portuguesa – Michaelis): “que, ou o que se escolheu, selecionado, apurado, de primeira qualidade”.  Como podemos observar é algo que se diferencia do todo e, consequentemente, é separado por ter essa característica, para fins melhores. E por que você nunca acha que pode ter sido escolhido?

Primeiramente, todos nós fomos escolhidos. É de tal forma que alguém, quer você creia ou não, morreu por amor de você. E o amor foi tão maravilhoso e intenso que não foi uma morte qualquer. Um Ser divino saiu da sua zona de majestade vindo para terra de pecadores, ser tentado, humilhado, maltratado, caluniado, e morto, apesar de não ter feito nada de errado para a sociedade, no lugar de um homem que cometia crimes. E sofreu isso tudo simplesmente porque Ele escolheu você para amar. Com seus defeitos, seus erros diários, seu passado, seus pensamentos, suas atitudes imorais, tudo isso só fez Ele te amar mais, e mais, e mais e mais...  Essa morte ocorreu a mais de 2000 anos atrás, mas mesmo assim Ele ainda te ama e não deixa de zelar por este amor.

Em segundo lugar, Deus, com toda Sua soberania, teve o cuidado de dar talentos diferentes e impares para cada ser humano da face da terra. Ou seja, você é inigualável, Ele escolheu minunciosamente cada característica do teu corpo, e principalmente do teu caráter. E Ele fez isso com um propósito, não foi à toa que Ele te fez tímido, ou até mesmo brincalhão, ou romântico, simpático, reservado, enfim, Ele te gerou no ventre da tua mãe por um motivo. ELE TE ESCOLHEU! Ele te escolheu para algo específico que em algum dia, algum momento, ou todos, você será usado por Ele para algo que só Ele sabe. Talvez você chegue ao fim da sua vida sem nem saber ao certo pra quê exatamente Ele te escolheu, mas saiba que muitas vezes você é usado por Ele e nem imagina. Pra um amigo, por palavras, por orações, por ações, ou até mesmo pra uma chamada específica. O importante é você saber e reconhecer que és um escolhido por Deus, independente do ‘pra quê’ ou ‘por quê’.

A viúva de Sarepta (citada na história do Profeta Elias, no livro de I Reis, capítulo 17, a partir do versículo 8) é um grande exemplo de escolha Divina. Ela era pobre, viúva, com um filho pra criar e além do mais só tinha um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija, ela estava já esperando a morte. Ela nunca imaginaria que passaria por tanta coisa na vida, chegaria até a perder as esperanças de vida para que chegasse um dia em que o Senhor se utilizaria dela para cuidar do seu servo Elias. Tudo ocorre para glória do Senhor! Não importa o que passamos, se for pra exaltação dEle, já vale tudo! O nosso Deus escolheu aquela mulher, aquela simples mulher, e inseriu-a no livro sagrado: a Bíblia. Ela imaginava isso? Ela sabia que seria um instrumento nas mãos do Senhor? Irmãos, Ela nem sabia que era escolhida, ela nem era judia!

Outro exemplo que posso citar é o de Ana, esposa de Elcana (escrito em I Samuel, capítulos 1 e 2), ela não podia ter filhos, e sofreu muito com as afrontas de Penina (outra esposa de Elcana), a dor dela foi tanta que chegou a clamar a Deus por um filho homem, fazendo um voto a Ele, (dizendo que se Ele concedesse isso a ela, ela devolveria a Deus, levando-o para morar no templo, para ser criado pelo sacerdote), Deus se lembrou dela e concedeu-lhe não apenas um único filho, mas o que podemos tirar de exemplo aqui é que Ana sofreu muito, passou anos chorando de amargura e dor, mas Ela não sabia que Deus a havia escolhido para ser mãe do menino chamado Samuel, que logo menos seria um instrumento usado por Deus na Sua obra.

E você? Ainda se menospreza? A viúva de Sarepta era pobre, Ana era estéril, mas o Senhor as escolheu para Sua obra! O Teu Deus te escolheu também. Você é um escolhido para fazer a diferença aonde quer que você vá, ou onde quer que você esteja! O Senhor não te criou em vão, seja no modo de falar, andar, agir, a sua conduta, as suas expressões, a sua coragem, ou o seu temor... Tudo coopera para obra do Deus Vivo! Não enterre seus talentos (dados por Deus) por achar que não é ninguém, que ninguém se importa com você, Aquele que é mais importante, se importa! E Ele te escolheu! Talvez você nem acredite nessas palavras que acabou de ler, ou não tem esperanças que isso seja verdade, mas o nosso Pai, que está no céu, se importa contigo e zela por tua vida. É tão tal que ainda estás vivo, e tendo a oportunidade de ler sobre a tua importância para Ele. Então não desanime, não pare na caminhada, não pense que tudo acabou, Deus é contigo e te ama imensamente!

Que Deus te abençoe,
‘Cristiana Marques

2 comentários:

  1. AMEMMMMMMMMMMMMMMMM EITAAAAAAAAAAAA GLORIAAAAAAAAAAAAAA AMEIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que essas palavras possam fazer sentido a todos que leram, que Deus te abençoe e obrigada por nos acompanhar, continue orando por nós! ^^

      Excluir