sábado, 19 de janeiro de 2013

Um pedido a Deus!



Já imaginou o Senhor Jesus chegar para você e dizer: “Filho, eu quero fazer o que me pedes.” Imagine que honra seria escutar o mestre dizer que quer fazer aquilo que pedimos. Bem, isso aconteceu a um leproso logo após Jesus descer de um monte. (Mateus 8. 1-4)

Quando Jesus veio à Terra, já crescido, multidões o seguiam, entre muitos lugares por onde Jesus passou, um deles é um monte, onda a Bíblia menciona o Sermão da Montanha. No evangelho segundo escreveu São Mateus encontramos isto nos capítulos 5, 6 e 7. Logo após Jesus descer o monte continuou sua caminhada com a multidão que o acompanhava, e como já sabemos realizou grandes milagres, como curas... nisso apareceu um homem que aos olhos da sociedade era impuro por possuir a doença da lepra. E desesperado pediu ao Senhor dizendo: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo” (Mt 8.2). Ele pedia ao Senhor que tirasse esse peso dele, pois estava impuro e queria ser limpo, queria ver a sua pele lisinha de novo... Mas o interessante nessa passagem é que ele não fez o pedido em forma de ordem: “Senhor, cura-me!” porém, se pudermos imaginar a cena e meditar disto, percebemos que não foi um simples pedido, ele disse “se quiseres”. ‘Pai, se for da tua vontade!’; ‘Senhor, se tu quiseres fazer, pai, faz!’ .. Irmãos, devemos repensar o nosso modo de falar com Deus, ele não é nosso empregado, não é nosso criado, não trabalha pra nós pra dizermos: “faz!”, Ele é nosso Deus! E merece ser tratado como tal. E assim, veremos a glória dEle em nossa vida. É tanto que ele de imediato disse: “Quero; sê limpo!”

Poxa vida, temos tantas oportunidades de falar com Deus, com Jesus, com nosso amigo Espírito Santo, o que já naquela época não era tão fácil assim, pois Jesus veio ao mundo para isso, para que o véu do templo se rasgasse (Mt 27.51) e tivéssemos mais intimidade e contato com o nosso Pai que está nos céus, e acabamos nos esquecendo desse sacrifício. Querer mandar no Senhor, querer fazer com que os planos de Deus esteja nos nossos, isso não é certo. Os nossos planos e projetos é que devem estar no centro da vontade do Senhor. Independente se achamos que estamos certos ou não, Deus sempre vai querer e fazer o melhor por nós. Então, por favor, não digo isso só a vocês mas também serve para mim, que paremos de fazer ou de achar que Deus nos deve algo, NÓS É QUE DEVEMOS A ELE! Ele que pagou o nosso preço, e custou caro, custou sangue divino, puro!

Pois bem, o leproso foi curado, apesar da sua doença e por ser escanteado da sociedade Ele soube como pedir a Deus com humildade para ser atendido. E nós? Que podemos fazer sempre isso, por que não o fazemos? Imagine, você em momento de pranto, de tristeza, de escassez, levantar sua voz ao alto pedindo a Deus misericórdia do seu ser, e dizer “Senhor, mas eu só quero, Pai, se tu também quiseres, se for da tua vontade, pois nada de mim valerá se for contra teus planos!” e de repente ouvir a voz do Senhor a te dizer e confortar: “Filho, eu quero! Prepara-te para minha obra e vê o que irei fazer na tua vida!”. Que tremendo! Eu tenho essa vontade, eu tenho! Que esse também possa ser o desejo que anseias em teu ser, pois como Ele se agradou daquele leproso que confiou no Seu Filho enviado por Deus, Ele também se agradará de ti, e grandes coisas fará por ti.

Que hoje aprendamos a lidar com o Senhor. Na verdade, que aprendamos a dar o valor merecido a Ele, pois Ele não é um mero ser, Ele é o Deus todo poderoso, o TEU e o meu Deus. Aquele que merece toda adoração e louvor pelas coisas maravilhosas que já fez, ainda faz e continuará a fazer, até a sua vinda e a eternidade!

Fiquem na paz,
Cristiana Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário