sábado, 15 de outubro de 2011

"Sê valente, pelejando por Jesus, sê valente..."



Por que quanto mais tentamos acertar, mais erramos? E acabamos achando que nossos problemas são os maiores e únicos da face da terra? Por que não pensar mais no nosso próximo, e tentar ajudar ele nem que seja com uma palavra de conforto, pensando até que isso também possa nos ajudar?! Irmãos, não estamos numa época para brincadeira... Tudo aqui é muito sério. E Nossos problemas não são únicos e eternos!
Na primeira epístola segundo escreveu Pedro capítulo 5, versículo 8 diz: “Estejam sempre alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. Não deixe que ele encontre brechas em você para que consiga devorar-lhe. O inimigo ele fica só no cantinho, observando, esperando uma única oportunidade, que você der, para derrubar-lhe e acabar com sua vida. São palavras duras, porém verdadeiras. É difícil pensar que isso vá acontecer com nós mesmos (me ponho neste lugar também), porque sempre achamos que nunca nada de “mal” possa nos acontecer, apenas com os outros. E não é verdade, às vezes pequenas atitudes que fazemos, faz-se abrir buracos - ou brechas - e o diabo se utiliza deles para te derrubar e te trazer problemas maiores. “Mas se isso não acontece comigo, acontece apenas com amigos meus, o que devo fazer?”
Ajude-os. Da maneira que você puder. Com palavras ou até mesmo com o silêncio. Deus pode se utilizar de você para ajudar seus amigos ou conhecidos que estejam necessitando. E mais, esses ‘problemas’ não irão permanecer para sempre, porque sempre existirá problemas na vida de cada pessoa, mas com fé passamos por cima de todos eles e ainda cantamos vitória com Cristo no final.
Não podemos nos deixar enganar por uma falsa paz que o mundo tenta pregar. Não podemos seguir certas heresias que pessoas, que se dizem cristãs, pregam com a maior convicção do mundo, para enganar aqueles que não conhecem a verdade ou que simplesmente são influenciados por qualquer opinião que surge. Sonhe, tenha fé, lute, vá em frente e não se dê por vencido diante de um probleminha qualquer que te aparece. “Enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos” 1Pe 5.9.
Ore e peça a Deus misericórdia, para nunca fracassar e estar sempre no centro da Sua vontade, como instrumento nas mãos dEle, para ser usado no enriquecimento da Sua obra! Fiquem com DEUS!
Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário