sábado, 7 de setembro de 2013

Estudo sobre: O Espírito Santo #Primeiro03


O revestimento do Espírito Santo

No texto anterior, tratamos do Espírito de Deus antes de sua manifestação, até a promessa do seu derramamento. E para mostrar que quando Deus promete sempre cumpre, eis que Ele envia seu próprio filho, unigênito para salvar a humanidade de seus pecados. E Jesus veio. Como homem se fez para passar por todo tipo de aflição, e dando-nos o exemplo que tudo podemos passar, se estivermos ligados com o Pai. Jesus um homem bom, não podia haver reclamações de sua pessoa, acolheu aqueles que as pessoas insistem em discriminar. Portanto, quando chega a sua hora de partir, e cumprir tudo aquilo que o Senhor já havia dito que iria acontecer, os discípulos se sentiram sós, e temeram. É, se nós, que conhecemos Jesus sem vê-lo em nossa frente, pela fé que temos nele, não queremos nos distanciar de sua presença espiritual, imaginem aqueles que tocaram em sua pele, que o viram face a face, que caminharam junto a ele por tantos lugares e que receberam palavras e conselhos da parte dele.. Porém, Jesus os animou dizendo que Ele realmente precisava ir ao Pai, que está nos céus, mas que não os deixaria sós, enviaria o Consolador de nossas almas para ficar conosco, e ele só enviaria depois que subisse ao céus (Jo 16.7).
Pois é, Deus já tinha prometido o derramamento do seu Espírito, Jesus já havia confirmado isso dizendo que já estava na hora de ir e enviar o consolador e só faltava o instante disso acontecer. Então, após sua ressurreição, depois de ter se cumprido o dia de pentecoste, que referido ao antigo testamento era o dia da festa da colheita dos frutos da terra, estavam todos os discípulos reunidos, escondidos. E de repente começou a se ouvir um barulho estranho, que vinha do céu, e parecia com o som do vento, mas não havia vento algum, porém o som enchia todo o lugar onde estavam os discípulos, daí eles começaram a ver línguas repartidas como fogo pousando sobre a cabeça de cada um deles, e depois desse momento sobrenatural, todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas estranhas, outras línguas, assim como o Espírito Santo vos concedia que falassem (Atos 2.4).
E a partir deste dia todos foram revestidos do poder de Deus através do derramamento do Espírito Santo. E o que nos impede de sermos cheios hoje também?! O Senhor nos enviou o consolador para que Ele habitasse em nós, e sim, somos Templo e Morada do Espírito Santo de Deus (1 Co 6.19), nosso corpo não nos pertence, e temos que cuidar dele com zelo, até porque de tudo que nos for entregue aqui na terra para cuidar, um dia prestaremos conta a Deus (Eclesiastes 12.14).
Por este motivo, não esqueça, cuide primeiro em manter o Espírito em você, para que Ele nunca o abandone, nunca deixe de habitar em vós, e seja cheio do Espírito do Senhor! Ele quer te revestir do poder dEle, quer cuidar de ti. A mudança não vem de imediato, mas ela vem. Ocorre de dentro pra fora, mas não ache que Deus só quer o seu coração, porque como já foi dito, Ele habita em cada um de nós, por isso quer você por inteiro. Corpo, alma e espírito. Fiquem na paz!

Próxima semana tem mais!
Acrescentar conhecimento é sempre o melhor caminho para argumentação da nossa fé!
'CrisMarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário