segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sansão: nosso exemplo de força!


Eu estava lendo a história de Sansão e achei-a bastante interessante, porque nunca tinha pego a Bíblia para ler ela realmente, conhecia por ouvir pessoas me contar, mas ler mesmo, nunca tinha feito. Ela está escrita no livro de Juízes do capítulo 13 ao 16. Meditei um pouco sobre essa história e me veio a vontade de comentá-la aqui...
Sansão foi um garoto escolhido por Deus, desde o ventre de sua mãe Deus já o havia separado para servir a Ele com sua força. E esta força, porém, vinha de seus cabelos, que nunca havia sido cortado. Ninguém sabia disto, e Sansão - após seu crescimento - se utilizava deste artifício para mostrar a todos o quanto podia ser especial. Até que um dia se apaixonou pela pessoa que faria ele “cair” e perder sua força. Quis exatamente aquela que era do povo inimigo, os filisteus. E infelizmente, ela conseguiu que ele lhe dissesse qual era o seu segredo. E após cortar os seus cabelos, sua força foi embora.

Imagino eu que assim é conosco, quando fazemos algo que não nos convém, e assim perdemos as nossas
forças. É como se o Espírito Santo, que habita em nós, se entristecesse de uma tal maneira, que deixasse de fazer do nosso corpo Sua morada. É triste pensarmos nisto, pois as vezes até sem querer, ou sem perceber, fazemos com que isso aconteça, e depois que nos sentimos fracos e literalmente abandonados, vemos que tomamos o caminho errado. E aí nos vem o arrependimento, e o que fazer quando isso acontece?

Sansão foi preso pelos Filisteus, e ainda por cima, lhe cegaram os olhos. Num é isso que nos acontece? Quando nos deixamos envolver com o mundo? Cegamos! Mas mesmo assim, se sentindo fraco, sozinho, Sansão não desanimou, foi pela fé que naquele dia em que todos zombavam dele, pediu a Deus força para pelo menos vingar-se do que fizeram aos seus olhos. E Deus foi tão misericordioso, que concedeu esse pedido. Ele teve fé. Ele pediu com arrependimento e muita convicção do que faria. E Deus sabia que isso tudo era para Sua glória.

“Então, Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Jeová, peço-te que lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.” (Juízes 16. 28)

Foi naquele momento, irmãos, que Sansão conseguiu matar mais pessoas do que em toda a sua vida! Era plano de Deus! E você ainda acha que Deus não vai ouvir o seu clamor? Todos nós erramos, todos nós falhamos, mas o Senhor é o Deus misericordioso, e se estivermos realmente arrependidos e querendo fazer a Sua obra, para a Sua glória Ele nos concederá o nosso desejo. Basta pedir, basta ter fé!

E se estivermos sem fé para pedir-Lhe, saiba que a nossa força vem do Senhor. Somos falhos, porém o Senhor é a nossa força! E precisamos pedir com o coração sincero, pois assim Ele nos concederá aquilo que nos fará vitoriosos pelo Seu nome!

Fiquem na paz.
‘CrisMarques


Nenhum comentário:

Postar um comentário