sábado, 16 de junho de 2012

Dorcas e seu testemunho de vida!



Em Atos 9. 36-43, encontramos a história de uma mulher chamada Tabita (ou Dorcas, como muitos conhecem). Ao ler esta passagem e meditá-la, fiquei bastante feliz com o que Deus pôs em meu coração. Sabe aquela velha história de testemunhar de Cristo pela nossa própria vida? Pois é.. foi isso mesmo! E me vi pensando em como conseguir esse testemunho, sem que seja de um modo que queiramos nos mostrar demais para o mundo. Sabe, quando li essa história a primeira coisa que veio a minha mente foi “simplicidade”. Dorcas era uma mulher simples, e de tal simplicidade que deixava seus afazeres para ajudar aquelas pessoas que ela via que realmente precisavam de ajuda.

A segunda coisa foi “humildade”. Mas por que humildade?! Porque é necessário ser humilde para cumprir esta tarefa de ajudar o próximo sem visar nenhum benefício futuramente. E era exatamente o que Tabita fazia, dava esmolas e costurava para as viúvas e seus filhos, já que onde moravam muitos homens de família iam pescar, e não conseguiam voltar. E esta era a tarefa dela, ajudar os necessitados, aqueles que recebiam suas ofertas com muito carinho e alegria.

Foi assim que Dorcas conseguiu chamar a atenção de muitos, pela sua bondade. E certo dia ela descobriu que estava com uma doença, porém os médicos não conseguiram curá-la e ela chegou a falecer. E todos que a conheciam se entristeceram, porque sabiam que uma mulher virtuosa como aquela, não se acharia igual. Sabendo que Pedro estava em uma cidade vizinha, mandaram chama-lo e imediatamente foi até lá. Chegando lá viu aquelas mulheres em sua volta chorando e mostrando as túnicas e roupas que Tabita tinha confeccionado para elas. Pedindo que se retirassem do local, fechou a porta do quarto onde a tinham colocado, e se ajoelhando orou ao Senhor. E vejam bem, como o poder de uma oração sincera pode fazer milagres. Basta crermos o bastante para que aconteça! E terminando de orar, dirigiu a palavra para ela e disse: “Tabita, levanta-te!”, e imediatamente ela despertou, como se apenas tivesse dormindo. E quando Pedro apresentou-a viva para as muitas pessoas que esperavam do lado de fora, todos se admiraram com aquele tal milagre e grande foi a alegria deles por Dorcas ter voltado a vida!

E sabem, irmãos, muitos após escutarem sobre isso naquela cidade, se converteram. Vejam que coisa maravilhosa! Através do testemunho de vida dela, Deus a ressuscitou, e muitos ainda foram salvos por causa disto. Agora imaginem se ela não se doasse para prestar este tão lindo serviço de ajuda àquelas mulheres, ninguém teria chamado a Pedro, e muito menos almas teriam sido salvas através deste milagre. Cuide bem do seu testemunho, não queira fazer as coisas pra dizer que fez. Faça por satisfação, com alegria, com simplicidade, pois o Senhor se alegra disto, e grandes coisas Ele fará através das tuas obras.

Não esqueçam: o nosso testemunho de vida nós damos ou nós mostramos, calados. É no silêncio que se observa o coração de cada um. A maneira de viver de cada um. As boas ações feitas por cada um. Se você fizer algo e sair por aí falando que fez, que bem fizeste com isso?! Pra mim, nenhum! Pois quem é humilde não precisa dizer em alto e bom som que fez.

Que sigamos o exemplo daquela mulher, Dorcas era feliz com o que fazia, e tenho certeza que se fizermos de coração sincero e para o Senhor, essa alegria transbordará em nossa vida também!

Fiquem na paz!
‘CrisMarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário