quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Grande Amor de Deus




Já tentou imaginar a dor de um pai ao perder seu filho? E se for o único que ele tem?
Agora imaginemos Deus, o Criador da terra, entregando (e não perdendo, Ele deu) a vida do seu único filho (Santíssimo) à morte por amor a humanidade, que nem se quer reconhece esse sacrifício. Vamos, agora, analisar por outro ângulo: Jesus, aceitando este sacrifício e entregando sua própria vida para remir-nos do pecado.
Deu pra perceber a intensidade deste tão grande amor?!
Deus me ama, te ama, nos ama.. Independente das nossas ações Ele permanece nos amando. E nós? O ignorando, infelizmente.
Agora sim dá para entender o porquê que o mundo estar como está? Se o único que é digno de receber brados de gratidão, não recebe, imagina o restante do mundo?! Hoje damos mais valor a coisas banais, fúteis, do que damos ao que realmente merece mais valor.

“Senhor, perdoa-me pelas inúmeras vezes que não te glorifico pela Tua grandeza e excelência. Eu te amo, Pai, e não quero que em nenhum momento da minha vida eu venha me esquecer do sacrifício que fizeste por mim naquela rude cruz. Hoje os meus olhos estão abertos para o que eu não percebia antes, mas me ajuda a melhorar sempre mais?! Espero que um dia Tu possas olhar para mim e com a Sua infinita misericórdia dizer que verdadeiramente estou te servindo como um(a) servo(a) fiel a Ti, pois a minha natureza pecaminosa não me deixa ser quem eu realmente deveria. Mas ajuda-me, Senhor, permanece comigo, do meu lado, mesmo sabendo que eu estou sujeito(a) a errar a qualquer momento, no entanto saiba que esta não é a minha vontade, porque o que quero é te servir cada vez mais fielmente. Amém!”

Que essa também seja a tua oração ao entender que aquele que merecia que o mundo inteiro morresse por Ele (apenas por sabermos da Sua grandiosidade) morreu por todos nós numa cruz, sofreu para nos livrar dos nossos pecados e para termos uma vida mais íntima com Ele, porque o véu do templo foi rasgado para que isso acontecesse.
Foi humilhado, maltratado, cuspido, caluniado, coroado com uma coroa de espinhos... Porém não desistiu do plano que tinha, e por isso devemos gratidão eterna a Ele por uma amor tão lindo como esse, e que nos concede o perdão. Que um dia todos nós possamos abrir os olhos e ver quão grande é o Senhor, e quão maravilhosas são as Suas ações.

Fiquem com Deus
‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário