segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deus, aquele que te sustenta




No livro de Isaías cap. 41, vers. 9 e 10 temos: “tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Eu, apenas como uma serva e cooperadora da obra do Senhor, dou-lhes um conselho que a meu ver os ajudaria bastante nos momentos de tribulação: tenham consigo sempre esses versículos, pois bem sei que há momentos que cegamos, que não conseguimos ver o agir de Deus em nossa vida, e isso nos faz entristecer e abater por pensamentos que de nada valem. Achamos que nãos somos coisa alguma e que não obtemos nenhum valor. Mas sabe o que me alegra e me faz ver o quanto somos preciosos aos olhos de Deus? Quando eu abro a minha bíblia e vejo o cuidado e amor que Deus tem com os seus servos, me encho de alegria, gratidão e
satisfação. Pois Ele chega a dizer que escolheu a Israel e sempre será com cada servo seu.

Devemos trazer essas palavras em nosso coração e gravá-las nele, e sempre que o inimigo de nossas almas tentar nos derrubar colocando em nossa mente que não somos nada, nos lembraremos destas palavras e nãos nos deixaremos abater, nem sentir medo do que estamos passando (ou ainda passaremos) pois o Deus de Israel é conosco e é Ele que nos ajuda e nos sustenta nos momentos mais difíceis das nossas vidas.
Indo ainda mais adiante, se lermos o versículo 13 deste mesmo capítulo veremos que é Ele, apenas Ele, que pode nos tranqüilizar quando entramos em desespero, pois lá tem escrito: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.”

Existe palavra mais tranqüilizadora que esta? Saber que o Rei dos reis, o grande Deus, está do nosso lado estendendo a sua mão gloriosa para nos ajudar em qualquer momento de nossas vidas.. Isso sim é que é um Deus maravilhoso! Está sempre pronto para estender-nos a sua mão potente, e nos tirar da situação degradante em que nos encontramos. E se por algum acaso você ainda se encontra no deserto, em desespero, saiba que você não chegaria onde chegou se não houvesse uma ajuda superior, divina, para te ajudar, porque pela tua força  não terias chegado nem na metade do caminho. Mas estás aqui.. Mesmo fraquinho.. Se arrastando.. Porém foi o Senhor todo poderoso que te trouxe até aqui e te diz que foi Ele que te escolheu desde o início, és servo dEle e Ele nunca te desamparará!

Que possas gravar essas palavras em seu coração  e em sua mente, para que quando chegar os momentos de fraquezas (porque não deixamos de ser sujeitos a isto) tenhamos na lembrança que somos povo escolhido daquele que criou o universo e que a nossa força vem dEle, somente dEle! Tu és um vaso escolhido por Deus, não desanime pois tudo provem do Senhor e Ele sabe o tempo certo para realizar todos os nossos sonhos de acordo com os planos dEle para conosco e pela Sua vontade! Fiquem na paz,

‘Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário