sábado, 6 de abril de 2013

Deus é a tua solução!



Paz do Senhor, queridos! Hoje venho até vocês com uma missãozinha um pouco complicada, estava pensando comigo em qual tema iria me aprofundar para escrever o texto do Blog esta semana, e não sei o porquê, mas meu coração vinha pedindo para abordar o tema "problemas". Então, fiquei eu nesta situação, e resolvi realmente comentá-lo. Mas preciso que vocês me compreendam... Falar deste tema não é tão fácil como parece, apesar de já ter falado dele outras vezes, em outros textos, mas dessa vez me senti com uma tarefa mais além do que em outros momentos.
Pois então, todos sabemos que ninguém passa por essa vida sem ter problemas, sejam eles em casa, na escola/faculdade, no trabalho, financeiramente, espiritualmente, materialmente e assim vai... Estamos todos sujeitos a isto. Quando me refiro a problemas, entendam, quero dizer alguma perturbação, angústia, tristeza, pressões, sejam elas físicas ou não. E com isto venho me preocupando bastante, como escuto muitos falarem, estamos nos últimos dias (assim eu creio!) e nesse contexto, tende-se a aparecer até problemas inacreditáveis para nos tirar a paciência, a fé e a convicção de nossa salvação, e confesso que isto só me faz ficar mais preocupada ainda. Porque infelizmente os cristãos de hoje querem que tudo seja fácil demais, o que sabemos que não é assim (até Jesus foi tentado, por que nós não?!)  e com isso o evangelho vai se distorcendo, vai sendo 'configurado' à maneira que as pessoas querem, e isso só agrava o problema da terra, que é a falta de Deus.
Pois é, o maior problema dos seres humanos é o vazio interior que a falta do nosso Jesus causa. Sempre costumo dizer que Ele só nos quer ver bem, sempre, sem dúvida alguma, mas o que acontece é que provações existem sim, claro, porém não para nos derrubar, mas para nos fortificar na nossa vida espiritual e glorificarmos o nome que é sobre todo o nome: Deus!
Se você está passando por essa fase neste momento, pare um pouco de se lamentar, de resmungar, ou de pensar que esses problemas só acontecem com você! Talvez o seu problema não seja absolutamente nada para pessoas que passam realmente por necessidades que ninguém pode, OU QUER ajudar. E não me refiro a dor por perder um namorado, ou por não ter ganho a mochila que você queria, e sim dores como abandono, fome, desprezo, situações em que o mundo pede por socorro, mas a maioria das pessoas só escutam o seu próprio ego! Vi uma imagem no facebook, esses dias que me despertou ainda mais para este tema:

Pois é, as vezes nos preocupamos muito com coisas irrelevantes. Se formos realmente pensar nas coisas que muitos estão sofrendo, principalmente por não renunciar o verdadeiro evangelho, acho que o mundo estaria um pouco melhor. Ah, e em relação a essa imagem, quis mostrar pra vocês pois quando vi, doeu meu coração. É claro que não quero acusar ninguém pelos problemas que cada um tem. Até porque sei bem como é se sentir injustiçada, triste, cansada ou atribulada, seja qual for o motivo, mas devemos ter consciência da grandeza do Deus que servimos. Ele é tão grande e magnífico que nem os nossos maiores sonhos poderiam chegar perto da realidade da sua magnitude. Por isso, erga a cabeça e lembre-se de focar mais na sua salvação. Perdê-la lhe causaria um grande prejuízo, e sei que perder ela por causa dos nossos problemas terrenos não valeria a pena, não mesmo! Aliás, perdê-la por motivo algum valeria. Afinal, a nossa salvação nos garante uma vida repleta de paz e alegria junto do Mestre na eternidade. Precisamos mais de algo?! Eu mesmo não! rsrs.. Então, comecemos a nos alegrar por coisas pequenas, os pequenos detalhes da vida é o que nos faz pessoas melhores! Louve mais, ore mais, leia mais, estude mais, sirva mais, se preocupe mais com os outros e siga sua vida sempre sorrindo! Deus é contigo e isso basta!
Continuarei sempre orando por vocês, fiquem com Deus.
'Cris Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário