terça-feira, 30 de abril de 2013

As Maravilhas do Senhor

Que saudade de vocês! rsrs .. Perdoem-nos pelo desfalque de textos entre esses dias.. por motivos maiores estamos com algumas dificuldades em manter este maravilhoso canal evangelístico sempre atualizado, poréééém aqui estamos de novo!!
E lá vamos nós.. hoje gostaria de passar pra vocês um pouco da angustia de Davi em alguns salmos. Não me aprofundarei na história de vida dele, na verdade não falarei propriamente dele, mas partiu daí a minha necessidade em escrever este texto, pois tenho percebido que por algum tempo, a angústia que ele sentia vem sendo (talvez) retratada em algumas pessoas, e quem sabe, até em você.. 
Sabemos que por mais alegres/felizes/de bem com vida que possamos estar sempre teremos problemas, angustias, e o pior de tudo é que na maioria das vezes acontece repentinamente. E isso vem machucando, vem apertando e esgotando o pouco da força que você (talvez) ainda tenha... Talvez você esteja pedindo proteção divina todos os dias pelos momentos que mais se sente vulnerável.. Talvez você esteja indagando ao Senhor o porquê de muitos acontecimentos.. ou até mesmo suplicando todos os dias a Deus por providencias.. Bem, não sei qual o motivo da sua angustia, só sei que existe UM na terra que é maior do que qualquer mera dor que você sinta. Não quero que achem que estou dizendo que o que estás sentindo é pequeno, claro que não, só você mesmo pode saber o quanto dói, mas quero dizer que há um ser extremamente grandioso que faz qualquer tormenta se tornar pequena diante dEle. Sim, o Deus dos céus é aquele em quem você pode 'despejar' toda essa angustia e deixar que Ele tome conta de você, do melhor jeito possível, do jeito dEle!

sábado, 6 de abril de 2013

Deus é a tua solução!



Paz do Senhor, queridos! Hoje venho até vocês com uma missãozinha um pouco complicada, estava pensando comigo em qual tema iria me aprofundar para escrever o texto do Blog esta semana, e não sei o porquê, mas meu coração vinha pedindo para abordar o tema "problemas". Então, fiquei eu nesta situação, e resolvi realmente comentá-lo. Mas preciso que vocês me compreendam... Falar deste tema não é tão fácil como parece, apesar de já ter falado dele outras vezes, em outros textos, mas dessa vez me senti com uma tarefa mais além do que em outros momentos.
Pois então, todos sabemos que ninguém passa por essa vida sem ter problemas, sejam eles em casa, na escola/faculdade, no trabalho, financeiramente, espiritualmente, materialmente e assim vai... Estamos todos sujeitos a isto. Quando me refiro a problemas, entendam, quero dizer alguma perturbação, angústia, tristeza, pressões, sejam elas físicas ou não. E com isto venho me preocupando bastante, como escuto muitos falarem, estamos nos últimos dias (assim eu creio!) e nesse contexto, tende-se a aparecer até problemas inacreditáveis para nos tirar a paciência, a fé e a convicção de nossa salvação, e confesso que isto só me faz ficar mais preocupada ainda. Porque infelizmente os cristãos de hoje querem que tudo seja fácil demais, o que sabemos que não é assim (até Jesus foi tentado, por que nós não?!)  e com isso o evangelho vai se distorcendo, vai sendo 'configurado' à maneira que as pessoas querem, e isso só agrava o problema da terra, que é a falta de Deus.