quarta-feira, 27 de março de 2013

Novidades no Blog!


Olá, pessoal!!
Estamos com uma nova ferramenta no Blog Uma Nova Visão, e isto faz de você mais um colaborador desta obra! Como já sabemos o blog é evangelístico, por este motivo temos que estar em constante oração então criamos esta janelinha que está aqui ao lado das postagens, com o nome: "Pedidos de Oração". E nela você pode colocar pedidos de oração, onde nós iremos sempre estar orando e entregando ao Senhor todos eles. Ah, este canal de oração também pode ser usado para agradecimentos, afinal quando Deus responde um clamor devemos sempre agradecer.. e então, gostaram?! Usem sempre, estaremos aguardando a participação de todos nossos leitores e seguidores, neste nosso propósito de oração!

Que Deus abençoe a todos nós! :D

domingo, 24 de março de 2013

Precisamos dar mais tempo para Deus!



Para sermos vencedores, precisamos apenas de uma única coisa: Intimidade com nosso Deus! Muitos, infelizmente, acham que para vencer as aflições é preciso força física, ou usar suas próprias forças, ou só "ir a igreja, que já tá bom", ou até mesmo fazer as coisas do seu jeito. Porém há um equívoco nesses 'pensamentos', Deus cuida de nós e não nos quer no erro, portanto enquanto não entregarmos nossa vida, inclusive nossos problemas, inteiramente a Ele nada sairá do jeito que deveria.

Nossa intimidade com o Senhor nos faz saber disto. Enquanto muitos lutam por si mesmos, outros já estão vencendo por saber o caminho e as escolhas certas em que devem seguir. Deus se manifesta a nós de várias maneiras diferentes, e isso cabe a Ele escolher, porém se nossa vida estiver de acordo com o plano Divino e nossa intimidade com Deus estiver saudável, nós saberemos como Ele está se manifestando, e o que Ele quer de nós para determinada situação.

sábado, 9 de março de 2013

Parabééns, Kevin! Vamos comemorar!


Pensou que eu ia deixar passar essa data era?! Não, não e não! Assim como no meu aniversário você se importou em me homenagear, estou eu aqui tentando chegar, pelo menos, aos seus pés!
Kevin, este é seu primeiro aniversário como colaborador deste Blog, mas saibas que Deus tem se agradado do teu esforço para manter este canal junto comigo. Sabemos que muitas vezes vem desanimo, vêm lutas, empecilhos, mas teu trabalho não é, nunca foi, e nem será em vão, pois foi Deus que te escolheu para serdes bom é tudo que fazes; seja nos textos, nos louvores, nos conselhos, nas atividade seculares.. Tudo aquilo que fazes com amor, dedicação e esforço agrada e satisfaz o coração do Senhor.
Quantas vezes olhastes pra trás e não entendesse como chegasse até aqui, mas o teu Deus te trouxe, Ele se preocupa contigo em toda e qualquer situação, e hoje estás comemorando mais uma data especialíssima para o Senhor! E só Ele pode conceder aquele presente que tu mais anseia em teu íntimo. Receberás muitas felicitações, abraços, e até presentes, mas só o teu Pai sabe do que mais precisas e desejas e estou pedindo para Ele que te conceda, poque você merece sim um presente vindo do céu.
Sou muito feliz e grata ao Senhor pela tua vida, porque além de sócios somos amigos, e é isto que tem me ajudado muitas vezes em determinadas situações. Ganhei um parceiro de escrita, porém nunca deixei de ter um amigo pra todas as horas! Que você continue sempre assim, contagiando todos ao seu redor com sua alegria, pois pra encontrar outro como você é quase impossível.
Que esta data seja marcada e relembrada daqui há alguns anos, que você nunca esqueça do trabalho que Deus tem preparado para você, e que tudo coopere para a glorificação e louvor daquele que te criou!
Vou deixar pra tua meditação Isaías 62.3 e 58.11: "E serás uma coroa de glória na mão do Senhor e um diadema real na mão do teu Deus." ... "E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam." Amém?!
Que bençãos do céu sejam derramadas na tua vida, que o Senhor te guie por todos os caminhos por onde passares, tu és uma benção! Feliz Aniversário, Kevin!
Sei que isto aqui não é muito, gostaria de te presentear com coisas de valores ou coisas materiais, mas sempre oro por você, e o dono do céu e da terra te presenteará com coisas mais edificantes, e de valores inestimáveis! Tuuuudo de melhor pra ti, esses são meus sinceros votos ... ^^
Que Deus continue te abençoando mais e mais!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher!



Muitos, talvez, não entendam ou valorizem este dia. Porém muitas mulheres de datas antigas sabem o quanto sofreram e lutaram para terem o reconhecimento de seus direitos. Enquanto pesquisava uma explicação concreta para a comemoração desta data, fui mais além e decidi não colocar nada aqui que viesse a remeter as várias explicações que encontrei. Mas sintetizando tudo: foi uma questão de sobrevivência! As mulheres sempre sofreram preconceitos pela sua 'fragilidade' e por isto não podiam exercer nenhum tipo de trabalho fora de casa, ou que a sociedade em si rejeitasse. Mas com a onda de industrialização elas precisavam se sustentar e principalmente os seus filhos, e foi assim que elas descobriram o quanto tinham que ir em busca de melhores condições de trabalho para elas. E assim foi... e temos esta data para lembrar à sociedade que a mulher tem o seu valor, e não somente é tida como 'zeladora do lar'.

Passando toda esta parte histórica sobre a data (que afinal das contas não tinha como eu descrever ao certo o porque escolheram esta data para afirmarem esta importância, já que inúmeras explicações são feitas e não me deixam escolha) quero dedicar este espaçozinho aqui para homenagear todas as mulheres, principalmente àquelas que nos seguem e nos acompanham aqui no Blog Uma Nova Visão!

Como sabemos, não é de hoje que as mulheres tentam crescer e mostrar sua essência através dos seus feitos. E temos alguns exemplos bíblicos que nos traz isso de forma mais clara, como a história da Rainha Ester, já que falar com o rei em momentos inoportunos poderia levá-la a morte, mas ela precisava ser um exemplo e arriscou sua própria vida para salvar todo o seu povo (judeu) da morte. O Senhor a honrou pela atitude que teve e todos os judeus dali tiveram suas vidas salvas, pela coragem e fé que Ester possuía.

Também temos como exemplo bíblico Rute e Noemi. Que mesmo após Noemi perder seu marido, e filhos,  Rute não a deixou só. Como boa nora que era preferiu permanecer com sua sogra e demonstrar sua fidelidade e gratidão a serva do Senhor: Noemi.

Aaah, e não podemos esquecer de Dorcas (ou Tabita) que sempre ajudava as pessoas por onde passava. E quando chegou a falecer todas aquelas pessoas intercederam pela vida dela, e Deus a ressuscitou (Leia em nosso Blog a História de Dorcas!). Vamos exercitar nossa leitura diária, e ler sobre estas mulheres  de valores inestimáveis, que Deus deve ter tido um imenso prazer em tê-las como servas dEle.

Mas, chegando onde mais queria, você também pode (e deve!) ser uma mulher em que Deus se orgulhe! Sim, você! Sei que muitos, em denominações religiosas, acabam escanteando as mulheres de certas coisas, porém, Deus tem ofícios específicos para todas nós! Cada uma de nós temos nossos dons, dado por Ele, para efetização de sua obra. Com certeza muitos não dão valor algum a você, ou ao que você faz, mas saiba que pra tudo Deus tem seus propósitos, e com certeza tem uma obra pra você exatamente no lugarzinho onde você se encontra agora!

Somos frágeis sim, porém suportamos muito mais do que imaginam! Somos lindas, porque Deus não faz nada que não seja bom e agradável! Somos corajosas, porque muitas mulheres já conseguiram conquistar coisas que se fosse em tempos atrás seria muito mais rejeitado, e ainda temos muito que conseguir! E principalmente: somos servas e filhas do Deus todo poderoso, àquele que nos criou a partir da costela do homem, porque viu que não era bom que ele ficasse só (Genesis 2.18), e assim nos tornou companheira, amiga, filha, esposa, mãe, trabalhadora, e tenha certeza que do mesmo jeito que Ele se agradou de muitas mulheres descritas na bíblia, Deus também se agrada de você, dê sempre o seu melhor para Ele!

Ele acredita no valor da mulher, na essência que ela possui, e reconhece a sua funcionalidade em todas as funções que exerce, principalmente o de esposa, pois foi pra isso que nos criou, para sermos companheira do nosso cônjuge! Acredite no seu valor! Você possui muito mais virtude do que imaginas! Tu és mulher, e ser mulher é uma benção, e em qualquer situação só tens a agradecer por isto, o Senhor te presenteou quando estava te gerando no ventre de tua mãe!
Parabéns a todas as mulheres, esta é apenas uma pequena homenagem nossa para vocês, Mulheres guerreiras! Feliz dia Internacional da Mulher!

'Cris Marques

sábado, 2 de março de 2013

Não te preocupa, Deus tá te vendo...



Quem nunca se sentiu desanimado? De uma forma ou de outra isso sempre acontece em nossas vidas. Sempre quando estamos mais dedicados e vendo que está dando tudo certo para nós acontece alguma coisa, até mesmo besteiras, que desmorona toda a nossa felicidade, nos deixando desmotivados e tristes. Mas, o que é o desânimo? De acordo com o dicionário Michaelis, desânimo significa: “Falta de ânimo; abatimento, desalento”. E infelizmente é um sentimento em que muitos estão deixando que o seu interior se alimente de tal forma que vivam abatidos.

Sobrecarregados, estressados, cansados, literalmente desanimados, pelas situações diárias em que nos ocorre, ou que até mesmo nós permitimos acontecer. Talvez você não tenha entendido esta minha última afirmação, porém é isto mesmo que acontece, acabamos atraindo, ou buscando certas lutas que se nós estivéssemos mais conectados com nosso Pai não nos frustraríamos por tal coisa. E isso nos faz ficar frágeis espiritualmente, e por muitas vezes Deus não tem nada a ver com isso. Nós que “fomos atrás da luta”. Mas o Senhor é aquele que vela por nós, independente das nossas ações Ele continua a cuidar de nossas vidas.

Mas se o caso é que você está inserido em certa situação por causa de outras pessoas, saiba que Deus Ele é justo, mas você tem que fazer a sua parte, e que parte é essa?! Busque a Deus! Independente do que falem, do que façam, do que pensem, você é servo do Deus vivo. Faça valer este serviço! Que valha a pena ser chamado de filho e servo dEle.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Singela Homenagem: Parabéns, Cris!



Cris, sabe por que as pessoas choram nos enterros ou sobre as lápides dos falecidos? Porque o remorso é maior do que a gratidão. E eu sou grato a Deus pela tua vida e enquanto vivo quero deixar isso bem claro! Como é bom poder chegar mais uma vez a essa data tão grandiosa, que é a data do teu aniversário. PARABÉNS, SÓCIA! És uma bênção na vida de quem tem a oportunidade de te conhecer, mais ainda na vida dos teus familiares e amigos! Que você possa continuar sendo essa pessoa maravilhosa com o coração tão puro e sincero que você sempre foi. Não tenho dúvidas de que Deus tem enormes recompensas e bênçãos pra derramar sobre sua vida, pois você tem sido (desde que te conheço por gente kkk) a menina dos olhos dele, fiel e determinada, sempre priorizando sua obra e respeitando suas vontades. Outra vez ouvi dizer que “fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé”, e deixo essa frase pra você! Tudo o que você já passou até agora serviu pra te mostrar o quanto a vida é difícil, mas também, o quanto você é forte e pode resistir! Quando perceber que não vai aguentar, ou que a situação está “tensa demais” e insuportável, apenas descanse! Você já entregou os seus anseios sobre o Senhor e Ele cuidará de ti! Além do mais, tenha a certeza de que dias melhores sempre virão! Hahaha!
No mais, quero te desejar tudo de melhor que há na vida! Muita paz, saúde, sucesso, força e todas aquelas paradas sentimentais que vão te desejar, sou péssimo nisso! Kkkk!
Pra tua meditação, deixo Números 6:24-26 que diz: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz”, amém?! Mais uma vez: FELIZ ANIVERSÁRIO! (Tomei a liberdade de postar no blog antes da data que deveria, e sem te avisar, mas foi por uma causa nobre, você merece! Hehehe).

Medita nesse hino aqui, não deixo só como sendo de ‘minha’ parte, mas também, de todos os teus amigos:



Deus te abençoe, Cris! :D