sábado, 19 de janeiro de 2013

Um pedido a Deus!



Já imaginou o Senhor Jesus chegar para você e dizer: “Filho, eu quero fazer o que me pedes.” Imagine que honra seria escutar o mestre dizer que quer fazer aquilo que pedimos. Bem, isso aconteceu a um leproso logo após Jesus descer de um monte. (Mateus 8. 1-4)

Quando Jesus veio à Terra, já crescido, multidões o seguiam, entre muitos lugares por onde Jesus passou, um deles é um monte, onda a Bíblia menciona o Sermão da Montanha. No evangelho segundo escreveu São Mateus encontramos isto nos capítulos 5, 6 e 7. Logo após Jesus descer o monte continuou sua caminhada com a multidão que o acompanhava, e como já sabemos realizou grandes milagres, como curas... nisso apareceu um homem que aos olhos da sociedade era impuro por possuir a doença da lepra. E desesperado pediu ao Senhor dizendo: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo” (Mt 8.2). Ele pedia ao Senhor que tirasse esse peso dele, pois estava impuro e queria ser limpo, queria ver a sua pele lisinha de novo... Mas o interessante nessa passagem é que ele não fez o pedido em forma de ordem: “Senhor, cura-me!” porém, se pudermos imaginar a cena e meditar disto, percebemos que não foi um simples pedido, ele disse “se quiseres”. ‘Pai, se for da tua vontade!’; ‘Senhor, se tu quiseres fazer, pai, faz!’ .. Irmãos, devemos repensar o nosso modo de falar com Deus, ele não é nosso empregado, não é nosso criado, não trabalha pra nós pra dizermos: “faz!”, Ele é nosso Deus! E merece ser tratado como tal. E assim, veremos a glória dEle em nossa vida. É tanto que ele de imediato disse: “Quero; sê limpo!”

domingo, 6 de janeiro de 2013

Helena Tannure - Testemunho

Que lição de vida, que testemunho! Seja abençoado(a) através do testemunho da irmã Helena!
Ele é um pouco longo, mas vale muito a pena assistir e compartilhar!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo


Cada um tem seu jeito de receber o ano novo. Uns preferem fogos de artifício; outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas.

O ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver. Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda, são lembrados por atos que macularam sua imagem.

A virada de um ano para outro não é só de festa, de celebração. É oportunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, aquilo que não dá sucesso; a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã. Todavia, ouvimos a toda hora a tão batida frase "feliz ano novo!"