segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!

E mais um ano se finda...


Estamos gratos ao Senhor por mais um ano que Ele nos concede em Sua presença, aqui no Blog Uma Nova Visão, onde se tornou um ponto de evangelização, e estamos bastante felizes por isto, pois Deus nos realizou grandes sonhos através deste canal. Todos nós temos nossos problemas, nossas dificuldades, mas mesmo assim Ele não nos fez desistir e nem parar na caminhada, Ele é fiel! E não há textos nem palavras que consiga demonstrar tão minunciosamente o seu amor por nós, pois ninguém faria tão grande obra apenas por um sentimento. Ele enviou seu único filho, sacrificou-o, para pagar um dívida que nem era dele, era nossa. E Jesus, como filho, obedeceu e nos deu a salvação! Sabemos que não merecemos, mas estamos aqui, tentando mostrar ao mundo um pouquinho, ou apenas uma parcela desse tão imenso amor de Deus pela humanidade.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dê mais que o seu melhor para a obra do Senhor!



Natal passou, mas isso não significa que devemos esquecer todo sacrifício que nosso Jesus fez por amor de nós. Infelizmente muitas pessoas só lembram-se deste lindo acontecimento, o nascimento do nosso salvador, nessa época do ano, aliás, quando lembram! É muito bom se confraternizar, estar com amigos, conhecidos, parentes, trocar presentes, estar realmente considerando o sentido fraternal dessa data, porém temos muito que repensar sobre isso ainda. Nossa sociedade é alimentada pelo capitalismo, pela mídia, e pra ser mais clara, pelo dinheiro. Não quero que pensem que usufruir deste bem é pecado, é claro que não, mas pensemos bem sobre isso, e vejamos a quem estamos dando prioridade, ao nosso Deus ou as coisas seculares?!

Pois bem, é uma pergunta que talvez muitos não queiram (ou vão) confirmar a realidade, mas devemos ser sinceros. Há muito que se fazer para o Senhor ainda. O ano está findando e será que Deus se agradou das nossas obras, das nossas atitudes, dos nossos desejos, das nossas ações e pensamentos no corrente ano? Talvez você esteja dizendo: aah, eu fiz muito esse ano, será que não mereço um pouco de descanso? Sim, você merece, Deus recompensa a cada um de acordo com a suas obras. E Ele não esquecerá de você quando ver seus frutos prosperando, tenha certeza disso!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O teu propósito chegará no amanhã!


Escuto tanto a frase “tudo na vida tem um propósito” que passei a me questionar o porquê. Sei que Deus tem controle sobre todas as coisas e não devo duvidar do que Ele faz acontecer em favor de mim, porém há certos momentos que muitas interrogações surgem em minha mente, e sei que isso não acontece apenas comigo, por isso comecei a refletir sobre...

Será que isso significa falta de fé?!
Eu acredito que nós passamos por várias fases na vida, e uma delas é a fase de fortalecer a fé em meio às desavenças que a vida nos oferece. Bem sabemos que nossa fé é falha e procurar respostas racionais, para os acontecimentos que nos traz pensamentos adversos é natural de todo ser humano. Mas isso não pode fazer com que esqueçamos que cremos em um Deus que faz coisas sobrenaturais e quando as dúvidas surgem devemos lembrar disso. Até por que não haveria outra explicação para certas situações que presenciamos nos nossos dias.