domingo, 17 de junho de 2012

Manual do Cristão


"Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses. E dá a qualquer que te pedir, e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também." Lucas 6. 27-31

sábado, 16 de junho de 2012

Dorcas e seu testemunho de vida!



Em Atos 9. 36-43, encontramos a história de uma mulher chamada Tabita (ou Dorcas, como muitos conhecem). Ao ler esta passagem e meditá-la, fiquei bastante feliz com o que Deus pôs em meu coração. Sabe aquela velha história de testemunhar de Cristo pela nossa própria vida? Pois é.. foi isso mesmo! E me vi pensando em como conseguir esse testemunho, sem que seja de um modo que queiramos nos mostrar demais para o mundo. Sabe, quando li essa história a primeira coisa que veio a minha mente foi “simplicidade”. Dorcas era uma mulher simples, e de tal simplicidade que deixava seus afazeres para ajudar aquelas pessoas que ela via que realmente precisavam de ajuda.

A segunda coisa foi “humildade”. Mas por que humildade?! Porque é necessário ser humilde para cumprir esta tarefa de ajudar o próximo sem visar nenhum benefício futuramente. E era exatamente o que Tabita fazia, dava esmolas e costurava para as viúvas e seus filhos, já que onde moravam muitos homens de família iam pescar, e não conseguiam voltar. E esta era a tarefa dela, ajudar os necessitados, aqueles que recebiam suas ofertas com muito carinho e alegria.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sansão: nosso exemplo de força!


Eu estava lendo a história de Sansão e achei-a bastante interessante, porque nunca tinha pego a Bíblia para ler ela realmente, conhecia por ouvir pessoas me contar, mas ler mesmo, nunca tinha feito. Ela está escrita no livro de Juízes do capítulo 13 ao 16. Meditei um pouco sobre essa história e me veio a vontade de comentá-la aqui...
Sansão foi um garoto escolhido por Deus, desde o ventre de sua mãe Deus já o havia separado para servir a Ele com sua força. E esta força, porém, vinha de seus cabelos, que nunca havia sido cortado. Ninguém sabia disto, e Sansão - após seu crescimento - se utilizava deste artifício para mostrar a todos o quanto podia ser especial. Até que um dia se apaixonou pela pessoa que faria ele “cair” e perder sua força. Quis exatamente aquela que era do povo inimigo, os filisteus. E infelizmente, ela conseguiu que ele lhe dissesse qual era o seu segredo. E após cortar os seus cabelos, sua força foi embora.

Imagino eu que assim é conosco, quando fazemos algo que não nos convém, e assim perdemos as nossas