segunda-feira, 23 de abril de 2012

Manual do Cristão



"Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." 2 Pedro 1.10

Deus, aquele que te sustenta




No livro de Isaías cap. 41, vers. 9 e 10 temos: “tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Eu, apenas como uma serva e cooperadora da obra do Senhor, dou-lhes um conselho que a meu ver os ajudaria bastante nos momentos de tribulação: tenham consigo sempre esses versículos, pois bem sei que há momentos que cegamos, que não conseguimos ver o agir de Deus em nossa vida, e isso nos faz entristecer e abater por pensamentos que de nada valem. Achamos que nãos somos coisa alguma e que não obtemos nenhum valor. Mas sabe o que me alegra e me faz ver o quanto somos preciosos aos olhos de Deus? Quando eu abro a minha bíblia e vejo o cuidado e amor que Deus tem com os seus servos, me encho de alegria, gratidão e

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quão Grande é o meu Deus - Soraya Moraes

"Quão Grande é o meu Deus, Cantarei quão Grande é o meu Deus e todos hão de ver quão grande é o meu DEUS!"


O Grande Amor de Deus




Já tentou imaginar a dor de um pai ao perder seu filho? E se for o único que ele tem?
Agora imaginemos Deus, o Criador da terra, entregando (e não perdendo, Ele deu) a vida do seu único filho (Santíssimo) à morte por amor a humanidade, que nem se quer reconhece esse sacrifício. Vamos, agora, analisar por outro ângulo: Jesus, aceitando este sacrifício e entregando sua própria vida para remir-nos do pecado.
Deu pra perceber a intensidade deste tão grande amor?!
Deus me ama, te ama, nos ama.. Independente das nossas ações Ele permanece nos amando. E nós? O ignorando, infelizmente.
Agora sim dá para entender o porquê que o mundo estar como está? Se o único que é digno de receber brados de gratidão, não recebe, imagina o restante do mundo?! Hoje damos mais valor a coisas banais, fúteis, do que damos ao que realmente merece mais valor.

“Senhor, perdoa-me pelas inúmeras vezes que não te glorifico pela Tua grandeza e excelência. Eu te amo, Pai, e não quero que em nenhum momento da minha vida eu venha me esquecer do sacrifício que fizeste por mim naquela rude cruz. Hoje os meus olhos estão abertos para o que eu não percebia antes, mas me ajuda a melhorar sempre mais?! Espero que um dia Tu possas olhar para mim e com a Sua infinita misericórdia dizer que verdadeiramente estou te servindo como um(a) servo(a) fiel a Ti, pois a minha natureza pecaminosa não me deixa ser quem eu realmente deveria. Mas ajuda-me, Senhor, permanece comigo, do meu lado, mesmo sabendo que eu estou sujeito(a) a errar a qualquer momento, no entanto saiba que esta não é a minha vontade, porque o que quero é te servir cada vez mais fielmente. Amém!”

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Voltando a refletir...



Nós temos um grande problema, nós sonhamos muito com o perfeito, com o surreal, mesmo sabendo que a perfeição só vem de Deus, e perfeito só Ele. E é daí que as grandes decepções da vida surgem. E ainda chegamos a nos perguntar: "Mais uma vez comigo? Por quê?". Nós nos fantasiamos demais com as coisas da terra, e por isso existe tanta gente frustrada no mundo. Acham que tudo é um conto de fadas, e na realidade não é. As mesmas coisas só voltam a acontecer com as pessoas porque elas se permitem errar novamente, ou permitem que aconteça essa mesma coisa de novo. E não queira botar a culpa no "destino que o Senhor reservou pra você", não, Deus não faz nada que venha nos prejudicar, nem nada de mal ou ruim para conosco. Somos nós mesmos que 'entrouxamos' o nosso caminho, a nossa trajetória aqui na terra, queremos achar atalhos, porém para o Senhor isso não existe! Ou fazemos o certo, ou pagamos pelo erro que cometemos. Não existe meio termo, ou querer fazer algo pra que isso não aconteça. Independente de nós acharmos que erramos ou não, pagaremos pelas nossas ações. Porque para Deus ou tudo é CERTO ou é tudo ERRADO.
E não procure se lamentar por achar que está certo sem estar. A gente precisa parar de acreditar nas nossas próprias forças, só o Senhor é Deus, e a nossa força vem dEle, e é para Ele que a nossa vida deve ser entregue. E sem contos de fadas, pois só Ele sabe cuidar de nós como ninguém, Ele cuida de nós muito melhor do que nós mesmos achamos que cuidamos. 

Fiquem na paz,
'Cris Marques