sábado, 25 de fevereiro de 2012

Manual do Cristão



"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55. 8,9)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nunca barganhe com Deus



Pra muitos que não conhecem, a palavra “barganhar” é um tipo de troca mútua de favores. Bem melhor agora não é? Sim, Muitas pessoas querem colocar Deus na “parede” como se tivesse algum poder sobre Ele. Entenda, não temos nada pra oferecer a Deus, somos totalmente dependentes dEle em tudo, então não queira tentar ‘obrigar´ Deus a nada, porque Ele não é submisso a você, Ele é o Criador e você a criatura (Gênesis 1.27). Temos que aprender que nossa vontade nem sempre é a dEle e por mais difícil que seja temos que aceitar a Sua vontade, pois só Ele vê o nosso futuro.

 Por isso as vezes por falta de conhecimento pensamos que nos “decepcionamos” com Deus, pelo fato de querermos muito uma coisa que não é da Sua vontade. Mas tem muita gente que ainda não entende, “Nosso Deus está nos céus: faz tudo que lhe apraz” (Salmos 115.3). É preciso examinar suas escrituras para entendermos a sua verdadeira vontade para nossa vida. As vezes queremos um carro, um emprego, uma casa, um amor, e etc... mas será que você já perguntou a Deus se é da vontade dEle

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mudança de coração para termos mais intimidade com Deus



Nem todos os assuntos são fáceis de ser expressados, mas o que eu queria passar pra vocês hoje é algo sobre intimidade com o Senhor. Bem sei que muitos de nós podem chegar aqui e dizer que pelo menos tentam ter uma intimidade com Deus, mas também sei que apesar de tentarem podem não ter alcançado ainda pelo fato do coração permanecer da mesma forma.

Como assim?!” Vou tentar explicar: Primeiramente devemos mudar os nossos corações para conseguirmos obedecer aos mandamentos impostos por Ele. E só assim conseguiremos ter e manter um bom relacionamento com o Senhor, nosso Deus. “Por quê?” Porque o ‘obedecer’ é conseqüência do relacionamento saudável com Ele. Deus só quer ter comunhão com você, Ele quer

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Qual a Obra mais valiosa do Mundo?



Quando falamos em obras valiosas logo pensamos em quadros de pintores famosos ou até mesmo esculturas e objetos, realmente tudo isso vale milhões e milhões de reais, dólares e euros, muitos quadros não passam de rabiscos desordenados mas mesmo assim eles possuem o seu valor. O valor está no lugar menos esperado da obra, no canto inferior com a assinatura do autor.
Quadros de Van Gogh, Picasso, Portinari, Tarsila do Amaral e Da Vinci, oh quão valiosos você não acha? Mas venho lhe falar de algo que tem o maior valor do mundo, milhões e bilhões de euros não pagam o seu valor, é algo inestimável. Se todas as obras possuem seu valor devido à assinatura de quem as criou, veja você o que encontramos na Bíblia em Gênesis 1.27: “E criou Deus o homem…” A Obra de maior valor existente no mundo é o homem, o ser humano, criado, assinado e autenticado por Deus. Saiba você é a semelhança de Deus (Gên. 1.26), você tem valor, alguém lhe ama muito e para proteger essa grande obra dos males deste mundo e da derrota eterna, o seu criador por saber que dinheiro nenhum pagaria essa segurança, pagou com preço de sangue, ele autorizou o seu único filho a morrer por mim, por você, Jesus Cristo morreu numa cruz para que continuasse tendo esse valor, para que você tivesse salvação. Se você não descobriu ainda, acorde, abra os olhos, você é especial, você é uma obra de arte e tem a assinatura de maior valor, a assinatura do grande criador: O SENHOR DEUS!
Lembre-se você não vale milhões e bilhões de reais, você vale muito mais, você é preço de Sangue! Você era uma obra entregue ao diabo, pois ele conseguiu corromper o mundo, mas Jesus tomou as chaves de Satanás e você pode ser livre, a morte de Jesus só será em vão se você não reconhecer o valor que você mesmo tem. Jesus foi traído, cuspido, humilhado, açoitado e morto… Porém para que a história não tivesse um fim trágico, para que a sua e a minha história não tivesse um fim triste, Jesus ao terceiro ressuscitou. Ele Vive!
Você ainda é a maior obra de arte, você ainda tem o maior valor do mundo!
Se você quiser se vender por qualquer obra que Satanás lhe apresenta Deus não lhe impedirá, mas saiba que Deus continuará de braços abertos para valorizar a sua obra. Só não demore muito para estar nos braços de Cristo pois Ele voltará e não mais como somente salvador mas também como JUIZ, e julgará a todos sem exceção.
Só restam poucas palavras quanto a tudo isso:
Jesus te ama;
Seu criador lhe quer;
Você ainda tem valor…
Ivan Duarte (ivanduartes@hotmail.com)
Fonte: Artigo Gospel

Colisão - Anderson Freire

"Hoje é tempo de renunciar meu "Eu", vou morrer pro mundo e viver pra Deus."
Muito profunda a letra desse hino, ela já diz tudo.. Vale muito a pena conhecer!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E que tal pensarmos um pouco sobre a sociedade?!




Tenho certeza que todos nós já escutamos alguém falar: “Ah, eu posso tudo, não devo nada a ninguém e posso fazer tudo que eu quiser.” A pessoa que por um acaso falou isso realmente não está equivocada, todos nós podemos fazer o que quisermos, é exatamente por isso que temos o livre-arbítrio, porém não DEVEMOS fazer de tudo (I Coríntios 6.12), até porque nem tudo na vida tem utilidade. Nós só devemos fazer aquilo que nos edifica, que edifica o Espírito e não a carne.

Se prestarmos atenção, veremos que poder não é a mesma coisa que dever, vou exemplificar: eu posso sim pular do 26º andar de um edifício, porém não devo fazer pois irei me machucar ou até ser fatal e chegar a morte. Deu pra perceber a diferença?!
Quando falamos em “dever” vemos que sempre tem um “porque” para não fazermos o que podemos. Então se eu não devo fazer de tudo é porque nem tudo vai me edificar, nem trazer benefício pra minha vida material e principalmente espiritual. E ta aí um assunto bom pra gente explanar hoje.

Somos uma geração em que tudo está sendo muito liberado. Vemos hoje crianças fazendo coisas que muitas vezes, há algum tempo atrás muitos adultos não sabiam nem o que era. E isso me preocupa bastante, pois ‘esqueceram’ os bons costumes. Pais que criam os filhos de maneira errônea e depois que o filho cresce e eles vêem o estrago ficam a se perguntar: “Oh Senhor, onde foi que eu errei com meu filho?!” Sinceramente? Isso não é coisa que se faça. Acham que vão ser sempre os coitadinhos da história? Deus vai cobrar deles no Juízo, e eles vão ter que responder pela educação que deram aos filhos, entretanto isso não significa que os filhos vão sair dessa situação sem culpa não. Até porque depois que crescem já tem consciência de suas ações, então independente de tudo sabem o certo e o errado.

Ah, já sei até o que vocês estão pensando agora...
“Mas se a criança foi educada de maneira errada, então quando crescer vai ter seus conceitos de certo e errado invertidos”. É, isso realmente pode acontecer.. Mas numa sociedade onde tudo hoje é informativo, todos os meios de comunicação são interados em nossas vidas sem nem percebermos, este tipo de comportamento não pode mais acontecer. E é aí onde está o erro. Lembra lá em cima quando eu disse que hoje em dia tudo é muito liberal? Pois é. Por isso nossos princípios têm que ser baseados no nosso manual do Cristão, a Bíblia Sagrada. O único instrumento que nos guia em termo de ações, porque é lá onde está escrito como devemos agir de forma CORRETA, com o conceito certo.

O mundo precisa ver a mudança que uma vida com Cristo faz. A transformação de um homem sem o Criador em suas vidas para um homem com Ele. É magnífico! E as vezes nem chegamos a acreditar que seja realmente verdade, mas é sim. É lindo quando vemos pessoas que um dia estavam jogados no mundo, sem crença, sem Deus. E depois vermos essas mesmas pessoas mudadas por conhecer o único Deus verdadeiro. É por isso que creio tanto nEle, Ele muda aquilo que nunca pensávamos, nem conseguiríamos imaginar que um dia podia ser mudado.

Uma pequena reflexão.. Que vale a pena pensar sobre, e começar a agir, porque o mundo não pode permanecer do jeito que vai...

Fiquem com Deus,
‘Cris Marques   

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nossas lutas e Seus propósitos



Por que quando estamos passando por certas lutas, a gente só enxerga pessoas vindo em nossa direção e apontando para nós, querendo nos julgar por estarmos passando por aquilo? É bem verdade que ninguém deve julgar os outros, porém sempre o fazemos. Mas o pior mesmo é quando fazem conosco. Porque aí sentimos na pele como é constrangedor, mesmo sem merecer. Se pararmos para observar muitas de nossas lutas serve de piadas para a sociedade cega, sem compromisso com o Senhor. Às vezes só estamos passando por aquilo para adquirirmos experiência da parte de Deus, mas como não conhecem e nem entendem a palavra de Deus, acabam zombando, e até fazendo pouco caso de nós quando estamos no deserto. Mas lá no livro de Eclesiastes 3.1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” E se Deus está dizendo que agora é o tempo de você estar no deserto, é porque é. Não devemos contrariá-Lo.

No livro Vitória no deserto, escrito por John Bevere, ele diz uma frase que me chama atenção: “Há um propósito com o deserto: treinar-nos e preparar-nos para um novo mover do Espírito Santo.” E mesmo que todas as pessoas da face da terra não compreendam o porquê da tua luta, o Senhor sabe o que faz, e sabe o porquê de estar te fazendo ganhar mais uma experiência de vida. Só Ele sabe o que virá acontecer na nossa vida futuramente, e talvez nós iremos precisar dessa experiência no deserto. E se formos parar para analisar, todos os filhos de Deus passam pelo deserto. Assim foi com Moisés, com José, com Jó.. e por que também não aconteceria conosco? Se nós também vivemos para Ele, é bem justo que passemos por algumas provações para chegarmos ao lugar celestial ao final de nossa vida.

Ah, e ainda por cima existe aqueles que acham que só estamos passando por lutas porque pecamos, ou fizemos algo de errado contra o Senhor. Irmãos, nem tudo no mundo está relacionado ao pecado, eu sei que pela precariedade da humanidade podemos acabar pensando isto, porém não devemos julgar as lutas do próximo por este ângulo, na verdade nem deveríamos julgar. Deus sabe o propósito das lutas de cada pessoa, e isso deveríamos deixar apenas com Ele, pois só Ele entende.  Muitos vêem de fora a situação e acham que nunca o nosso fardo é tão pesado como desabafamos, mas não são eles que estão sentindo o gemer de nossa alma pedindo por socorro do céu. E o silêncio? Só Deus entende o porquê dele, não adianta indagarmos, pois se estamos no deserto não ouviremos resposta, porém veremos mais da glória de Deus ao final do caminho estreito e fatigante do deserto.

Precisamos olhar mais em direção ao nosso alvo, e deixarmos de lado àqueles que só querem nos tirar do caminho santo, que nos leva a vida eterna, devemos preferir o sofrer na terra, mas o viver com Cristo no céu. Que Deus vos abençoe, fiquem na paz.

‘Cris Marques


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Blog está de cara nova!!!

Para todos que entraram no Blog e estranharam o seu novo visual, gostaria de informar que é sim, o Blog está em "reforma" para melhor acomodar a todos os leitores. Estou pensando em coisas novas, novas ferramentas para uma maior utilização do espaço. Um novo visual cai sempre bem, não é?! Pois é, foi exatamente o que pensei.. E peço a oração de todos para darmos continuidade a obra do Senhor através desse instrumento. E a compreensão também, pois pode conter alguns erros ainda, pois a pequena "reforma" ainda não está completa! Grata, fiquem na Santa Paz de Deus.  'Cris Marques

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que possamos agir como as crianças


“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e nãos os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.” Mateus 19.14

E como nós devemos ser?! Como crianças!! Mas, em que sentido? No sentido da pureza, do amor, da inocência. Inocência não quer dizer você ser “besta”, e sim você ver todas as situações por ângulos diferentes e aceitáveis. Posso até dar um exemplo: quando vemos crianças brincando, achamos lindo eles ali todos entrosados, sabendo que a dois minutos atrás nenhum deles se conheciam, e se, por algum acaso, houver algum briguinha ou discussão, entre alguns deles, depois de um tempinho perceberemos que aquela “briguinha” não foi suficiente para separá-los porque logo logo estarão brincando de novo, como se nada tivesse acontecido entre eles. Viu?! Perceberam a inocência? Certas situações, não abalam as crianças simplesmente por terem um coração limpo, puro.

Quando Jesus disse para deixarem as crianças irem até Ele porque delas é o Reino dos céus, Ele quis dizer que por elas não terem maldade no coração, serem inocentes, isso já bastaria pra serem salvas, acreditavam no Salvador, e entrarão no céu. Já imaginou que sociedade maravilhosa teríamos se todas as pessoas agissem assim? Haveria mais amor nas nossas atitudes, nós colocaríamos mais de nós em tudo que fizéssemos. E para entrar no céu.. aaah.. isso seria bem mais fácil! Porque todos ajudariam uns aos outros para chegarem lá, sem a preocupação apenas consigo mesmo.

Fico feliz quando vejo, mesmo que seja raro, pessoas que tentam ao máximo servir a Deus “como crianças”. Todos nós, não importa a idade que tenhamos, temos uma criança no nosso interior. E por quê não tentamos fazer que ela desabroche um pouco para este lado da pureza? Onde tudo vira sinônimo de alegria, de diversão, de amor, carinho... Apesar de muitos acharem que numa sociedade como a nossa, ser desta maneira é ser “burro” ou “besta”. Já eu acho que não. Eu sei que as vezes somos pisoteados, maltratados, ou até mesmo humilhados, por ter certas atitudes que por querermos agir só com o bem, traz-nos o mal, por fazermos de tudo para agradar a todos, e só sermos retribuídos com “coices”, ou certas atitudes ou palavras que não cabem a ação que fizemos. Mas tudo tem seu preço.

Eu mesmo já fico satisfeita em saber que estou fazendo a coisa certa, mesmo que os outros não entendam o porquê do meu agir em algumas situações. Certa ou não para os seres humanos, o que realmente eu quero é estar certa para o Senhor, e se a única forma é sendo constrangida em algumas ocasiões por minhas ações “inocentes”, então continuarei a ser assim. Muitos deveriam tentar, as vezes evitamos muitos constrangimentos, ou situações embaraçosas, se agirmos de tal maneira. Lembrem-se do exemplo das crianças que eu dei. Porque não vale a pena perder momentos que poderiam até se tornar bastante valiosos  em nossa vida por não agirmos inocentemente, e deixarmos para lá. Devemos pensar nisso também, porque as vezes deixamos de ganhar, ou até mesmo depois de termos ganho, acabamos perdendo facilmente por nossas ações. Fiquem na paz,

‘Cris Marques

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nossos problemas também servem para que o nome do Senhor seja glorificado cada vez mais!



Já pensou que o que você está passando hoje pode ser para mostrar mais da glória de Deus amanhã?! Você está sofrendo hoje, passando por alguma dificuldade, e ainda por cima Deus está em silêncio, isso não é fácil, não é?! Mas lá no livro de Salmos, cap. 50 e verso 15 diz: “E invoca-me no dia da tua angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Você pode não entender o porquê da sua luta, do seu problema, já que você não fez nada de errado, nem pecou, e acha que não merece aquilo que está passando. Mas em certas ocasiões, Deus não precisa de um motivo além de mostrar para o mundo toda a Sua glória, para te fazer sofrer um pouquinho aqui na terra. Tudo aqui é passageiro, inclusive as nossas dificuldades. Passamos por coisas aqui, que uma pessoa em perfeito estado, não gostaria de passar, porém Deus necessita mostrar ao mundo que Ele é o Senhor dos senhores, e como fazer isso se não usar pessoas inocentes? Tudo que acontece em nossas vidas é de forma proposital, as lutas também são. As vezes Ele quer nos provar, em outras situações Ele quer mostrar para alguém que Ele é grande e trabalha na vida de todos.

E como Paulo escreve para a cidade de Filipos: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele” (Filipenses 1.29), vemos que sofrer por Ele também nos é sujeito. E vejam só, se vocês ainda acham que o que estão sofrendo aqui é muito pior do que Jesus sofreu por amor de nós, parem pra pensar e meditar um pouco mais. Porque além de ter morrido numa cruz, o Rei dos reis foi massacrado aqui, no lugar de meros seres humanos, falhos e imerecedores.

Claro que não é tão fácil passar por desertos escaldantes, mas Deus necessita de você para mostrar ao mundo o quanto Ele é grande, e não necessariamente que você saia aos vários países como missionários, mas também que passem por algumas lutas, porque as vezes uma das pessoas que mais precisa enxergar a glória de Cristo é aquele seu vizinho mais próximo, que pelo testemunho da tua vida, pela dificuldade passada, pela enfermidade curada, ou até mesmo pela morte tranqüila em meio a tanta turbulência, ele percebe a grandeza do Deus vivo.

Eu sei que existem momentos que a nossa natureza humana nos faz entrar em desespero, até porque não conseguimos escutar sequer uma resposta vinda do céu e isso nos traz a sensação de estarmos sozinhos, mas tente ficar sempre na presença do Senhor, porque o que Ele faz hoje tu podes não entender, mas depois verás o quanto Deus foi fiel para contigo. Só de sabermos que ao final desta vida teremos o nosso galardão e a nossa eternidade com Ele, já é uma grande recompensa. Por isso permaneça firme no evangelho de Cristo, lutas sempre vão existir, e cabe a nós fazermos a diferença e mostrar ao mundo mais da glória de Deus através delas. Fiquem na paz,

‘Cris Marques