domingo, 29 de janeiro de 2012

Coração: mais uma maneira de agradar ao Senhor!




Eu estava na EBD (Escola Bíblica Dominical) e achei muito interessante o que ela quis retratar hoje. Ela falou sobre o coração, e me chamou muito a atenção, porque me fez perceber que independente de qualquer coisa, nós precisamos pedir a Deus a direção que devemos seguir, apesar da gente já saber na teoria, mas pra por em prática é bem mais difícil, e hoje a minha visão foi despertada para este lado.

Lá no livro de Salmos, cap. 139 e verso 23, diz: “Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos”. E aí que percebemos a onisciência de Deus. Percebemos o quanto Ele nos conhece: em cada pensamento, cada desejo mais íntimo que a gente possa ter, tudo Ele sabe. TUDO! Ele nos criou, e Ele nos conhece.

Devemos saber que ao falar de coração, não estamos apenas nos referindo ao órgão muscular, que bombeia o sangue e leva oxigênio e nutrientes para todo o corpo, mas estamos falando da analogia que fazemos a ele, quando nos referimos à sentimentos. Sentimentos esses que às vezes só o nosso “coração” sabe, porque não contamos a ninguém, guardamos apenas para nós. Mas sabe o que eu acho lindo? “E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4.13. É isso que eu acho lindo, e orgulho-me de servir ao Deus que não me deixa cobrir nada que se passa dentro de mim. Cada mínimo pensamento.. Cada desejo mais profundo.. Cada sonho mais “absurdo” que possamos ter..

Aaaah! Só não podemos nos deixar levar pelas emoções do coração, porque sabemos que ele pende para um lado emocional muito forte, e isso pode nos prejudicar na nossa vida espiritual. As vezes pensamos coisas que nos envergonha, que temos até receio de contar para algumas pessoas, por não ser adequado a um verdadeiro Cristão. E é aí que devemos adentrar com a nossa vida espiritual saudável. Se estivermos ‘de bem’ com o Senhor, se orarmos bastante, se pedirmos muito que Ele nos ajude a purificar a nossa mente, o nosso coração, nos deixar pensar apenas com o lado espiritual e não com o lado carnal, aí sim conseguiremos deixar o nosso lado material, a nossa tendência de ser humano e serviremos a Deus corretamente.

Sabemos que pela nossa natureza humana, temos facilidades de agir de acordo com o nosso lado emocional, mas com a unção do Espírito Santo na vida de cada um de nós iremos ver que as coisas acontecem de maneira diferente. Iremos deixar de agir emocionalmente, para agir espiritualmente, com os olhos mais vidrados para as coisas do céu.

E era isso que eu queria passar para vocês hoje, devemos manter a nossa vida espiritual saudável, porque é assim que manteremos o nosso coração limpo e puro. Que todos nós possamos ter esta consciência, e em cada oração que fizermos que possamos pedir a Deus que retire tudo que não nos deixa limpo nem santos. Queremos ser diferentes e agir de acordo com o Seu querer.

Fiquem na paz,
‘Cris Marques

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Verdadeiro Lugar




Muitas pessoas acham que a resolução dos seus problemas é se entregar a momentos pouco duradouros, porém não sabem que a solução está bem mais perto do que imaginam: apenas não procuram no lugar certo. E sabe qual o verdadeiro lugar? O verdadeiro lugar é ali, naquela cruz no calvário, onde todos os seus pecados foram limpos pelo sangue de Jesus, o Filho de Deus. Na maioria das vezes essas pessoas só procuram em lugares que apenas pioram sua situação, satisfazendo as suas vontades apenas por horas, algo passageiro. Ficam até com medo de se achegar a Deus pensando que ficarão aprisionados a uma religião que os impedirá de viver algo que já estavam acostumados. Mas é preciso nascer de novo! Cristo é amor, é a solução, é tua salvação, é o suprir de necessidades que cada ser humano precisa.

E porque temer ir ao lugar certo?! Porque deixar de usufruir tamanho amor que Jesus tem por nós?! O medo de se tornar menor, os faz pior do que antes. Porque têm medo de acreditar que existe um ser supremo que é acima de todas as coisas, inclusive de nós. E é aí onde está o problema, não querem se submeter a alguém superior, então eles buscam amores, paixões, vícios, coisas mundanas que talvez pensem que com o tempo eles mesmos possam controlar, mas depois que se analisam percebem que já estão tão presos em uma “teia de aranha” que não sabem nem como se desprender das coisas banais que buscaram.

É muito triste ver pessoas se acabando no mundo, achando que não tem mais saída, enquanto há UM que está só esperando a decisão ser tomada. Que decisão? A decisão que mudará as suas vidas, querer Jesus mais perto, aceitá-lo como ÚNICO Salvador, querer quer Ele passe a caminhar juntinho conosco e dizer isso a Ele, porque Ele precisa ser convidado a participar da sua vida, Ele só está esperando a decisão ser tomada. O pior de tudo é que existem pessoas que chegam a dizer: “ah, Jesus?! Já tenho intimidade com Ele, já sou crente, acredito na morte dEle naquela cruz”. Irmãos, até o inimigo de nossas almas é crente, até porque ele veio de lá, de juntinho do Pai, ele sabe a grandiosidade de Deus. Acreditar em Deus é diferente de viver para Ele, de se entregar e deixar Ele agir em nossas vidas.

Mas para isso, sabemos que devemos abrir mão de certas manias, ou dos vícios e paixões, como já havia dito. Pois para chegar ao alvo devemos ser santos, assim como Ele é santo. Devemos ser limpos, e refletir a luz de Deus. Não é fácil, mas estar no lugar certo, buscando a presença do Altíssimo, recompensa qualquer tipo de coisa que deixamos de lado para adorá-Lo. Mas se você ainda acha difícil, imagine a dor de um Pai, entregando seu próprio Filho para morrer por pessoas que muitas vezes não reconhecem a sua morte. Isso sim é dor. Abrir mão de coisas que você é bastante apegado, mas que não agradam a Deus, não chega aos pés do sacrifício que Ele fez por nós. Então vá.. Desça.. Se humilhe perante a presença do Deus Vivo.. Chegue ao lugar certo e não deixe que ninguém atrapalhe a sua jornada..

Fiquem na paz,

'Julya Desirrê e Cris Marques                                                                                    

Deus Existe - Comercial da Macedônia (Albert Einsten)


"O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus."



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você é o reflexo de Deus


Pensar em nós como espelho é meio difícil. Porque de certa forma, estamos refletindo algo. E é daí que paramos para analisar: o nosso reflexo está sendo bom ou ruim? Temos que refletir a imagem de Cristo em nossas vidas. Precisamos mostrar ao mundo que Deus nos muda, o mundo nos achando caretas ou não, mas não precisamos ser como eles para sermos VERDADEIRAMENTE felizes.

E isso me deixa bastante satisfeita, pois somos espelhos para aqueles que não conhecem a Deus. Como diz este versículo: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Co 3.18)

Quando olharmos para alguém Cristão, temos que ver a diferença que aquela pessoa traz para a sociedade. De imediato, perceberemos que aquela pessoa tem algo a mais. E é essa diferença que nos torna reflexo da imagem do nosso Criador. Muitos acham que isso é bobagem, que podemos fazer de tudo, mas se pensarmos direito iremos perceber que nem tudo nos faz bem. E como nós somos apenas “emprestados”, pois nosso corpo é templo e morada do Espírito de Deus, devemos zelar bem dele. Porque imagine só, se você fizesse o que quiser com o seu corpo, todos olhariam para você e não veriam exemplo e muito menos um exemplo agradável para seguir.

Por isso temos a plena certeza que a nossa vida com o Senhor é muito melhor do que qualquer alegria passageira do mundo. É como diz Max Lucado, no seu livro Isto não é para mim, “A vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona”. Porque quanto mais achegados a Cristo estivermos mais segurança teremos que estamos fazendo um excelente trabalho, refletindo a Sua glória enquanto ainda estivermos por aqui.

Ser espelho não é fácil. Pois temos que ter uma grande responsabilidade. Principalmente por estarmos refletindo a imagem do Deus altíssimo. Mas se observarmos, é tão bom saber que centenas de pessoas olham para você e dizem: “aquele(a) jovem é diferente, ele(a) tem um brilho que não vemos em muitos por aí, ele(a) é verdadeiramente Cristão!”. Se você que é apenas um pobre mortal alegra-se com isto, imagina o teu Criador, por ver que o seu testemunho de Crente está rompendo barreiras e muitos estão vendo a glória dEle através de ti. Isso sim traz alegria, uma alegria imensa que não dura apenas uma noite, mas sim uma vida inteira!

Portanto vivam refletindo a imagem de Deus, pois estarás sendo espelho para aqueles que tentam seguir a Ele mas por algum tipo de fraqueza não conseguem!
Fiquem na paz,

‘Cris Marques


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Filho Pródigo


No livro segundo escreveu São Lucas 15.11-32, tem-se escrito uma história que muito me chamou atenção. É uma história linda sobre o reconhecimento dos erros cometidos por um jovem, que humildemente volta a casa do seu pai após ter o abandonado e perdido tudo o que seu pai lhe tinha dado. O bom da história é que ele reconhece que errou, e volta atrás. Agora imaginem só se ele, mesmo tendo perdido tudo, não voltasse atrás?! Por orgulho iria perder a sua própria vida.

Se trouxermos esta belíssima parábola, muito conhecida, para a vida de cada ser humano, veremos que não é diferente. As vezes chegamos para Deus dizendo que queremos o que é nosso por direito, por querer “aproveitar” a vida da forma que o mundo vive. E por termos o livre-arbítrio, Deus, muitas vezes, nos deixa seguir como queremos... Mas sabemos que não temos força suficiente para seguirmos sozinhos, do modo como queremos neste mundo tão perverso. Então chega uma hora que nos vemos sem ninguém, amigo nenhum a nossa volta, sem nenhum bem material, pois já teremos perdido tudo, e principalmente sem o nosso Deus para nos ajudar e nos guiar. Aí começa a vir em nossa mente todos os momentos bons que passamos na casa do nosso Pai, e até mesmo os ruins que apesar de terem sido ruins nunca nos faltou nada, e vem a vontade de voltarmos.

As vezes por receio demoramos muito nessa situação, no fundo do poço. Desejamos até “comer comida de porcos” (como diz a parábola), vemos que até as pessoas mais humildes que estão ao redor de Deus, não vivem numa situação tão precária como a nossa. E Então reconhecemos que só Cristo é a resposta para todos os nossos problemas, e nos humilhamos diante dEle para obter ajuda Divina. Foi assim com o jovem, e também é assim conosco.. Mas Deus com o seu infinito amor acolhe-nos, nos limpa, manda trazer para nós roupas novas, manda preparar um banquete para saciar nossa fome e ainda por cima cuida de nós.

Mesmo você tendo cometido erros graves, Deus não se importa, o que Ele realmente importa é que você volte pra Ele e reconheça o grande amor dEle por você. Porém isso não significa que você pode pecar, pecar e pecar, e depois voltar que estará tudo certo. Não esqueça que Jesus está voltando, e se em uma dessas suas “recaídas” Ele voltar você já era. Por isso volte para Ele com o coração sincero, humildemente. 
Ele estará de braços abertos, lhe esperando para comemorar a sua volta para casa. Não deixe que você chegue na pior das situações para reconhecer o grande amor de Deus pela sua vida. Ele te ama, e te quer por perto! Fiquem na paz,

‘Cris Marques


É hora de trabalhar para o Senhor!


Bem, estamos aqui, em mais um ano com o Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. Sabemos que o ano anterior não foi fácil, e por conseqüência esse também não será. Lutas, vitórias, tristezas, alegrias.. de tudo acontecerá. Mas de uma coisa tenho a plena certeza: se estivermos na presença do Senhor, tudo dará certo. Porque o fim é sempre melhor que o começo, e o nosso fim, que já sabemos qual é, está nos aguardando: a eternidade com Cristo.

Fazer a obra de Deus, com alegria e satisfação, não é a coisa mais fácil do mundo, tratamos com pessoas de todos os tipos e pensamentos. Mas sabemos que devemos cumprir o ide que Jesus nos deixou (Marcos 16. 15). Mas como estamos em um novo ano, que tal darmos mais atenção a palavra de Deus e se esforçar mais para servir a Ele com alegria?! E assim “anunciar de manhã a Sua benignidade e, todas as noites, a Sua fidelidade” (Sl 92.2).

Temos que nos esforçar, pois além de filhos também somos servos dEle. E o nosso trabalho é servir. Não adianta ficarmos parados só querendo que a benção chegue, porque talvez essa “benção” não tenha chegado ainda porque você não dedicou a maior parte do seu tempo para o Senhor. E Ele é justiça, não devemos trabalhar pensando nas recompensas que iremos receber, mas devemos trabalhar alegremente por estarmos servindo ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Porém, às vezes deixamos de ser abençoados por não estarmos fazendo o nosso serviço. Deus nos dá serviços, e se não cumprirmos, deixamos de receber certas regalias, se assim posso chamar.

Trabalhar na obra não significa deixar de lado a sua vida secular para se dedicar completamente a vida na igreja. Até porque sabemos que todos nós temos atividades fora dela, mas o fato de termos essas obrigações fora da igreja, não significa que devemos deixar de lado as coisas de Deus. Ele quer que pelo menos anunciemos a sua palavra para que se cumpram as suas profecias. No entanto também devemos ter em mente que as coisas do Pai devem vim sempre em primeiro lugar. Não digo religião, pois esta não salva, quem salva é Jesus, ela é apenas um canal, mas digo as coisas de Deus. Nunca devemos deixar de orar, de ler a sua palavra, de entoar louvores a Ele, por coisas banais, que não nos edificarão em nada.

Por isso digo, e desejo alertar a todos vocês, que temos uma grande obra a fazer, mas poucos se interessam em fazê-la, e isto preocupa bastante. Estamos precisando de pessoas dedicadas e interessadas na obra do Senhor. Pessoas que podem até dizer que não são nada, mas que o Senhor as escolhe e as capacita para sua obra. Vejo exemplos de pessoas humildes, mas que Deus levantou e hoje está erguido por ter aceitado os planos de Deus em suas vidas, e por estar trabalhando na obra.

Tenho certeza que você não quer ficar de fora desta tamanha família que se forma quando se juntam para trabalhar para o Senhor. Esteja sempre preparado, Deus quer te usar na obra dEle, e qualquer mínimo trabalho para Ele, já é de uma grande importância. Seja um ajudador da obra, e faça crescer este tão lindo trabalho que estamos tentando fazer aqui na terra. Fiquem na paz de Deus!

‘Cris Marques