sábado, 26 de novembro de 2011

Fique no seu lugar

"Há certas montanhas que não nos compete subir. Permaneça embaixo, onde você foi feito para ficar e assim não se exporá ao aborrecimento" Max Lucado


Em certos momentos não devemos sair do nosso lugar, devemos esperar o Senhor agir, porque se nós formos agir pelo nosso entendimento cairemos e só nos restará aborrecimento. Então que possamos ficar no nosso lugarzinho, esperando a vontade do Senhor pra nossa vida, para que todos os Seus planos se cumpram em nós sem nenhuma interrupção por sermos apressados.

Tenha uma boa convivência com seus irmãos!



Todos sabem que conviver com as diferenças é bem difícil. Até porque cada pessoa tem sua própria maneira de agir e de pensar. E isto torna as coisas bem complicadas, principalmente se tivermos uma idéia, ou um conceito sobre algo, e pessoas que estão ao nosso redor, tem idéias e conceitos diferentes sobre este mesmo assunto. É daí que surgem as milhares desavenças entre familiares, vizinhos, amigos, conhecidos, e até mesmo pessoas com que nós nem falamos direito, mas só de terem explanado uma idéia que seja contrária a nossa, já ficamos meio “estranhos” com elas.
Devemos perceber também que as nossas opiniões igualmente aborrecem algumas pessoas que nos cercam. E o fato de aborrecer não é muito agradável. Temos que saber conviver com a opinião de todos, não estou dizendo aceitar, mas pelo menos respeitá-las. Porque do mesmo modo que você acha que está certo, a outra pessoa também tem este mesmo pensamento sobre ela. O que tornam as coisas bem mais complicadas.
Então vejamos, não é porque respeitamos que estamos aceitando ou acobertando certos modos de comportamentos. Pois a nossa convicção vai muito além do que opiniões contrárias aos nossos princípios Cristãos. Temos a verdade, falamos sobre ela as pessoas querendo ou não. Entretanto nunca conseguimos agradar a todos, e isto é porque muitos não querem abrir os olhos e reconhecer que estão errados. Mas não comecei a escrever este texto para falar disto. A princípio tive a idéia de escrever sobre conviver bem com nossos companheiros. E é exatamente isto que estou tentando passar para vocês.
Vou dar um exemplo: tenho uma irmã, na qual nem sempre concordamos com tudo. Entre pequenas discussões percebemos que temos conceitos divergentes. Mas isso não significa que passaremos o resto de nossas vidas brigando por não concordarmos uma com a outra. Talvez uma até caia em si algumas vezes, e dê o braço a torcer, mas se isso não acontecer, respeitaremos uma a outra. Porque a boa convivência é o que mais importa. Lutamos para conseguir estar sempre em perfeita harmonia, mesmo que isto não seja sempre possível. Mas pelo menos tentamos.
E é isto que venho mostrar para vocês. Apesar de tudo, Deus quer ver todos os seus filhos se dando bem. Ele não nos criou para estarmos de briguinha com pessoas por elas não aceitarem o que dizemos. Ele se entristece ao ver que muitos deixam de se dar bem com os outros, e até mesmo deixam de se falar por besteiras. Então não entristeça o coração de Deus, as diferenças existem para somar o nosso conhecimento e aprendermos sempre mais, sobre opiniões, culturas e até mesmo valores. Respeitemos, então, uns aos outros. Deus quer usufruir de lindas amizades para ajudar na casa dEle. Pensemos nisto! Fiquem na paz!

Cris Marques

sábado, 19 de novembro de 2011

Oração


Reflita sobre a oração, e tome a atitude de aproximar-se de Deus através dela:

"Suas orações levam Deus a mudar o mundo" (MaxLucado)
"As ações no céu começam quando na Terra alguém ora" (MaxLucado)

Que possas fazer a diferença através da oração!

Aproxime-se dEle



Vou dar-te a solução para os teus problemas! Você deve estar pensando agora: “mas ela nem sabe qual o problema que tenho”. Pois é! Não sei. Mas sei de alguém que conhece o teu coração, sabe as tuas dificuldades e também é a solução dos teus problemas. E esse alguém é Jesus Cristo. Aquele que morreu na cruz por você, que morreu por amor dos Seus filhos.
Você também é filho de Deus, Ele o criou para servir a Ele e também para cuidar de ti. Mas Ele precisa que você se aproxime dEle, para que Ele possa fazer a boa obra na tua vida. Não pense que é uma obra qualquer, Ele tem grandes planos pra você. Deus não sonha pequeno, os sonhos dEle são grandes. E tenho certeza que antes mesmo de você nascer Ele já sabia o que faria quando você tomasse a atitude de aproximar-se do seu Criador (DEUS).

Bem, não venho tratar hoje de desvios. Venho para mostrar que Deus não pode apenas querer algo. Ele precisa que você também queira. E assim Ele fará a parte dEle, mas só depois que  você também mostrar interesse em cumprir a sua parte para que todos os planos sejam cumpridos. Você tem que ir em busca do que quer. Você quer estar cada vez mais mergulhado na presença do Deus vivo? Então vá lá, busque cada vez mais, desça até Ele ver o seus esforços e dizer: “Agora é a minha vez de trabalhar!”. Não pense que é fácil. É doloroso. Mas é melhor com Ele do quem sem Ele, não acha?!
O poder da sua oração não vai depender de você mesmo, porque você não é nada comparado ao seu Deus. Mas irá depender do Senhor. Até porque quando alguém ora de coração sincero, o céu todo pára pra ouvir o clamor de um servo aflito. E Deus faz questão de estender a mão para que as suas lágrimas cheguem até Ele, e Ele possa começar a trabalhar ao teu favor.
Se você estiver se sentindo fraco, ore. Porque do fraco Deus faz forte. E Ele usa o seu servo mais humilde para mostrar a Sua grandeza através dele. Porque Deus trabalha na simplicidade. E é nas tuas ações simples que Ele te faz um servo forte, cheio do Espírito Santo de Deus e cada vez mais próximo de Sua presença.

Estar na presença dEle é maravilhoso. É tão bom saber que sempre podemos contar com um grande amigo, que é Jesus. E só conseguimos manter uma amizade se estivermos sempre perto de quem chamamos de amigo, não é?! É por isso que continuo afirmando: Se aproxime cada vez mais de Cristo, porque não existirá pessoa melhor do que Ele para ser teu amigo. Que Deus vos abençoe!

Cris Marques

domingo, 6 de novembro de 2011

Misericórdia!



O que faz Deus sempre se lembrar de nós? O que faz o Senhor sempre querer me ajudar, abençoar, ensinar, mesmo que a cada dia eu falhe mais e mais?

Nós, homens e mulheres, não temos dimensão do que é a sua misericórdia; a sua palavra diz que a sua misericórdia se renova a cada manhã, também nos fala que é pela misericórdia e verdade que a iniqüidade é perdoada, o interessante que não é a palavra, não é o amor, mas sim a misericórdia e olhando para mim sei que só poderia ser ela a se renovar.

A própria bíblia nos fala que devemos ir de glória em glória, a cada dia nos santificar mais, entretanto nós continuamos cometemos às vezes os mesmos erros do passado as mesmas falhas de antes, isso entristece muito quem sempre nos quer bem (Deus), vejamos que se erramos com uma pessoa e a mesma nos perdoa ficamos felizes e continuamos uma ajudando a outra, mas se tropeçarmos na mesma coisa pelo mesmo motivo com certeza essa pessoa não terá confiança em você, porém devemos dar glórias a Deus que renova a sua misericórdia todos os dias porque todos os dias falhamos, erramos, pecamos, mas mesmo assim ele continua nos amando, nos abençoando, acreditando em mim e em você. Como a própria bíblia nos afirma a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos.

Lembrem-se irmãos, que a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos (salmos 103.17); Que possamos a cada dia meus irmãos estar firmes e constantes no Senhor, a cada dia que passa agradecer a Ele pela sua misericórdia, pois sem ela não viveríamos. Que você possa todos os dias ao acordar olhar para o céu e dizer: Deus eu te agradeço pela tua misericórdia, pois Senhor não estaria aqui sem ser por ela, pois tu és o Deus de justiça, louvo a Ti, pois Tu és também Deus de misericórdia que mesmo falhando tu sempre estarás disposto a me sustentar e me manter firme através da tua misericórdia!

Por: Silas Barbosa

Juventude



Eu acho surpreendente como certas pessoas vivem a vida por viver. Deixam de crer naquele que os criou para satisfazer os seus próprios desejos. Só querem saber de curtir, farrar e se embriagar. Claro que ser feliz, curtir os momentos e festejar não é ruim, porém a vida não é apenas isto. Deus não nos criou para vivermos nesta calamidade que muitos estão no momento. Deus criou-nos para glorificar a Ele com nossas vidas.

Fico impressionada com a maneira que alguns se comportam “brincando de viver”. Sabem que a vida é muito mais do que fazem, mas só querem fazer estes tipos de coisas que não convém. É difícil conversar sobre este assunto com essas pessoas, porque eles não aceitam a verdade, a verdade para eles é viver em festas, bebedeiras e prostituição. E o pior de tudo é saber que Deus está vendo a sua criação fazendo exatamente tudo o que entristece o Seu coração.

Sinto informar-lhes que o mundo está repleto de pessoas assim. E por incrível que pareça não fazem questão nenhuma de mudar, de ouvir bons conselhos, de querer fazer a diferença no meio em que vivem. Apenas querem “curtir o momento”. Esta é a frase que usam: curtir o momento!! O momento da juventude, o momento da alegria, que infelizmente é uma alegria passageira, que logo após se transformará em um grande vazio, e sabe o que vão fazer para tentar tapá-lo? Mais festas, mais drogas, mais bebidas alcoólicas... É lastimável ver a nossa juventude, a nossa geração se afundar cada vez mais em rios de loucuras momentâneas, o que ganharão com isso? Será que acham que “curtir o momento” é mais importante do que zelar pela própria vida que Deus, com sua infinita misericórdia deu para eles cuidarem e viverem para Cristo?!

Fiquei pensando na maneira de viver de muitos que me rodeiam, e fiquei impressionada ao observar que por tornarem aquilo habitual, nós acabamos achando tudo isso normal. Mas onde estão os princípios bíblicos? Onde estão os ensinamentos da Bíblia Sagrada?

Quando paramos para analisar de verdade todo o meio em que vivemos, percebemos que convivemos com pessoas que tem seus princípios totalmente distorcidos, e é isso que eles chamam de Juventude. Eu não acho que a juventude seja apenas isso. Eu acho que a juventude é muito mais do que apenas curtir. Temos que aproveitar o nosso tempo enquanto somos jovens, porque o tempo vai passar e a idade também vai chegar. E sabe o que vai acontecer? Vamos perder a força que temos enquanto somos jovens! Então por que não usar esta força para proclamar a mensagem do evangelho? Devemos fazer a diferença como jovens cristãos. Como jovens adoradores.

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles” Eclesiastes 12.1

Sabemos a verdade, e temos que anunciá-la para honra e glória do nosso salvador Jesus Cristo. Não deixe que as más conversações deste mundo te faça aceitar as distorções do verdadeiro significado de Juventude. Use sua juventude para agradar e satisfazer àquele que te criou e te ama incondicionalmente: Deus!
Fiquem na paz!

Cris Marques