sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segura na mão de Deus, e segue...



O que você sente quando algum amigo te chama pra fazer algo que não agrada a Deus , e você acaba cedendo ao pedido? Se você tiver consciência do que vai fazer, com certeza não cederá.. mas as vezes nós ficamos tão cegos que acabamos entrando no erro e só depois percebemos a besteira que fizemos. Aí passamos a nos sentir fracos, tristes, desanimados, sem fé...
As tentações vêm para nos mostrar que podemos sim ser fortes e ultrapassar grandes barreiras. É por isso que existem as provações, Deus não nos prova além das nossas forças e mesmo assim, se nos sentirmos tão fracos a ponto de não conseguir prosseguir, tenho certeza (se você estiver na vontade dEle) Ele pegará na sua mão e te conduzirá até o fim desta etapa da vida. Deus é fiel, mesmo se nós fracassarmos, Ele continuará sendo. Eu tava pensando nesta pequena frase, que vemos em tantos lugares, que tanta gente fala, mas que se pararmos para analisar, veremos que tem um valor inestimável. “DEUS é fiel”, Sim Ele é fiel! Está sempre conosco independente de qualquer situação, e não podemos deixar que qualquer tentação nos afaste deste tão grande Deus.
Na Bíblia fala de um homem chamado Jó, que apesar de toda a circunstância em que se encontrava preferiu continuar servindo ao Deus de Israel. Não foi fácil, pois depois de perder todos os bens, todos os filhos, a saúde.. e por fim, até sua esposa disse para ele abandonar este Deus e morrer, ele continuou na presença do Deus vivo. Claro, que o Senhor não queria o mal de Jó, mas foi preciso provar a fé daquele homem para que hoje pudéssemos ver que podemos sim ser tentados e ñ cair nas tentações do maligno, porque até o próprio Jesus quando veio a terra, foi tentado, mas resistiu. Se a tentação chegar, se as provas chegarem, e vc ñ ver mais uma saída, Louve! (o louvor nos ajuda bastante e nos dá força, Deus opera através do louvor)... e lembre-se que há um grande Deus no céu acreditando que você é sim capaz de enfrentar qualquer coisa em Seu nome. Que Deus vos abençoe.

Cris Marques

domingo, 18 de setembro de 2011

Tenha Fé


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11.1
Ou seja, a fé é o ato de acreditar naquilo que não podemos ver e que para nós, seres humanos, são impossíveis. Por isso, ouvimos tanto falar em ter fé, porém muitos não sabem ainda o que de fato é, ou o que uma pessoa com fé pode fazer. As coisas de Deus são sobrenaturais, não cabem a este mundo. E, o que nos faz acreditar que alguém Divino enviou o único filho, também Divino, para morrer por uma sociedade imerecedora de tal amor? A FÉ!
Com a fé muitas coisas que parecem perdidas aos nossos olhos, podem acontecer. Ou simplesmente, que para nós nunca iria se realizar ou, que claro, seja sobrenatural demais para que possamos ver algum acontecimento surreal. Mas com fé, nós podemos sim mover os montes de lugar (Mateus 17.20), porque com ela, por menor que seja, temos o poder para fazer qualquer coisa que nos é acreditado. Mas vamos raciocinar um pouco, usamos a fé para coisas espirituais, se você tem uma grande intimidade com Deus, você saberá as coisas que serão boas pra você ou não. Porque não é o bastante querer, se não for de Deus ou se não for de encontro a Ele, não adianta nem pensar em querer. Deus é correto e justo, e se você tem o merecimento com certeza você terá o que lhe é desejado.
Voltando ao nosso foco: como acreditar naquilo que não vemos? Só por meio da fé.
Não existe outra explicação lógica para isso. Até porque, vemos na bíblia que não podemos ver o vento, mas podemos senti-lo e é exatamente assim que acreditamos no nosso Deus. Sentimos Ele perto de nós, cuidando da nossa vida e nos dando completa proteção. E isso se chama fé. Temos fé nEle, fé que um dia iremos morar com Ele e estar em Sua presença pelo resto da eternidade. Não perca a fé, pois mesmo que você desanime em certos momentos, sempre terá um Deus ao seu favor. E é através da fé que Ele poderá te ajudar sempre mais. "Mas o justo viverá da fé" Hebreus 10.38
Fiquem na paz de Jesus!!

Cris Marques

Deus pode mudar a sua vida! Cristo é Real!

Interessante.. prestem bem atenção, e tenham fé em Cristo, Ele te ama!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Se faz necessário ser diferente


Você sabia que existem milhares de olhares ao seu redor, te observando e tentando se espelhar no seu modo de agir? Ou você acha que ser seguidor de Cristo não atrai olhares? Muito pelo contrário, por você ser “diferente” aí sim que as pessoas vão parar pra te analisar, pra saber se você é ou não aquilo que você realmente prega no seu dia a dia... até porque não adianta a gente falar para as pessoas seguirem tais modos de agir, se nós mesmos não seguimos.. então vem aquela velha análise: “faça o que eu digo mas não faça o que faço” e você acha isso certo? Por que, se como exemplo de Jesus na Terra, temos que mostrar o nosso brilho para todo aquele que necessita sair da escuridão deste mundo vil e se encontrar na luz de Cristo?
É, amigo.. nosso papel aqui no mundo é espalhar e anunciar a mensagem da cruz, mostrar que só Jesus Cristo salva, porque foi Ele que morreu naquela rude cruz por nós. E sabe como podemos mostrar, que Jesus vive em nossas vidas, sem ao menos percebermos que estamos mostrando? Através do nosso testemunho pessoal, da nossa vida cristã, do nosso cotidiano com Deus. Você acha que não, mas a partir do momento que você confessa ser do Senhor Jesus, e entrega a sua humilde vida de pecador a Ele, você terá a enorme responsabilidade de propagar o evangelho. Mesmo que você não queira sair pelas ruas falando diretamente para as pessoas, mas pelas suas novas atitudes as pessoas já perceberão que há algo diferente em você e que com certeza não é um falso evangelho este que você segue, porque você estará agindo como um verdadeiro Cristão e servo temente a Deus.
Lá no livro segundo escreveu São Mateus no capítulo 5 e nos versículos 13 ao 16, ele nos deixa bem claro a diferença que devemos demonstrar a todos que nos rodeiam (“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” Mt 5.16) e que tenhamos a plena convicção daquilo que realmente somos e queremos nos tornar a cada dia mais, sem medos de confessar que só existe um Deus, aquele que te ama e que você quer sempre mais estar parecido com Ele.
Seja um verdadeiro Cristão, não esqueça que suas ações mostram quem realmente você é!
Seja diferente, seja de Cristo!

                      Cris Marques

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sonhe...


          Sonhar é bom, né?! E como diz uma velha frase: “Sonhar é bom e não paga”.


Pois é galera, apesar de sonhar ser muito bom, hoje em dia, muitos jovens estão matando ou escondendo os seus sonhos para não torná-los realidade. O que implica numa sociedade sem esperanças e sem fé.
Não podemos deixar que nossos sonhos morram, ou que simplesmente paremos de sonhar, porque onde estará nosso futuro se hoje não tivermos o sonho de algum dia ser algo a mais pra nós, pra sociedade e principalmente pra Deus?
Ontem eu escutei uma frase, de Vítor Belfort (lutador), que chamou muito a minha atenção, e ela dizia mais ou menos assim: “Os jovens de hoje não estão mais sonhando, eles simplesmente desejam algo e cada um está vivendo os desejos dos outros e não sonham mais”, isso me fez parar pra analisar que vivemos em uma época que todo mundo está vivendo de “bolo” sem ter aquele desejo de crescer, tanto na vida espiritual como na material também, na verdade só querem saber de curtir o agora. 
Espera aí tá!! Não que "viver o agora" seja errado, até porque na Bíblia está escrito que não devemos nos preocupar com os dias que ainda virão, pois tudo é providência de Deus. Mas devemos viver o hoje, pensando no nosso futuro amanhã, porque o que será de nós sem os nossos sonhos?
Nós sonhamos e Deus se encarrega de realizar, claro se for da vontade dEle. Nem tudo que queremos pra nós é o que Ele planejou, então se não coincidir, pode ter certeza que o que Ele planejou é muito melhor do que você pensou.
E se você acha que não deve mais sonhar porque tudo pra você é mais difícil do que para os outros, ou que tudo se torna impossível quando se trata da sua pessoa, tenha fé, pois “O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18.27).
Faça a vontade dEle, sonhe, converse com Ele, e se aproxime mais dEle.. porque só assim alcançarás a tão desejada vitória. Deus te ama e quer realizar teus sonhos, então amigos: Sonhem!

        Cris Marques

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Confia no teu Deus!



Salmos 31.9b,10 ~> Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma. A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtaram a minha vida.
O incrível é que existe certas épocas de nossas vidas que realmente nos sentimos assim: acabados, sem esperanças, sem . E nos vemos nesta situação e não temos forças para sair dela. O Salmista Davi, ao retratar esta lamentável situação em que se encontrava, nos faz pensar e refletir sobre algumas partes de nossa vida que também nos encontramos desesperados e sem saída. É assim que podemos ver o quanto desanimados e esgotados podemos ficar ao nos submetermos a certas ocasiões inesperadas.
Tá! As vezes não temos a completa culpa do nosso estado de espírito, porém nos sentimos tão sem forças que nos culpamos. 
Porém Davi também nos escreve lá no Salmos 37.5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.”
Então pra que tanta preocupação? Pra quê tanto desespero e tristeza? Deus é contiigo ó servo! Não te deixes abater por qualquer problema, o problema pode ser grande pra você e pra mim, mas para Ele nada é impossível! Confia nEle, e Ele TUDO fará!

Cris Marques (:

Faça o difícil se tornar fácil... apesar das circunstâncias!



Por que fazer o certo parece tão difícil?
Por que sempre acabamos preferindo o caminho mais fácil para nós?
É... são perguntas complicadas, mas não percebemos que geralmente é isso que nos acontece.
Sempre estamos prontos para qualquer “batalha” em nossa vida mas quando chega uma lutinha qualquer deixamos sempre essa Coragem tooda de lado, e partimos para um caminho mais fácil e sem dificuldades. Isso pode ser chamado de covardia, maas prefiro chamar de despreparação.
Hoje mesmo percebi que ser fraca é muito fácil, sabe? Ser assim não é motivo de orgulho pra mim, claro que não! E por isso, o que eu deveria fazer? Me Preparar! Claroo, é isso mesmo!
E como? Orando, lendo a bíblia.. e principalmente não esquecendo de ser Forte, porque é esse o nosso objetivo. Precisamos ser fortes, precisamos nos mostrar fortes.. precisamos estar sempre prontos para tudo, porque não sabemos a hora que vamos precisar de preparação. Pode ser a qualquer momento e em qualquer lugar, e não podemos fracassar por não estarmos preparados.. 
Que tal fazermos uma forcinha e não deixarmos perder nenhuma batalha por fraqueza? É, eu sei.. não é fácil. Mesmo quando parece ser fácil.. a gente percebe que tudo se torna difícil, então devemos dizer as nossas dificuldades q temos um Deus muito maior que elas, e que se fracassarmos por sermos humanos falhos, terá um Deus que não nos abandonará jamais.. que perdoará todas as nossas fraquezas, mas claro, se estivermos no caminho certo. Porque se estivermos no caminho errado, toda essa fraqueza irá ser proposital, e tenho certeza q não é isso que você, cristão e crente em Deus, quer pra sua vida!
Tenha ânimo.. Prossiga no caminho correto a se andar.. e Deus cuidará da tua vida. Mesmo você sendo falho, Deus se importa contigo!

Cris Marques ;*